Lavras tem distribuição de mudas de árvores em abril

Lavras tem distribuição de mudas de árvores em abril
Foto: Ryan Vand/Pexels

A Secretaria de Meio Ambiente de Lavras tem uma ótima notícia para os moradores do município que desejam contribuir com a natureza. A partir deste mês, serão iniciadas as doações de mudas de árvores para plantio nas calçadas e terrenos em área urbana e rural, limitado a 5 indivíduos arbóreos por CPF/propriedade.

De acordo com a Prefeitura, as espécies disponíveis para doação são variadas e incluem a quaresmeira, escumilha africana, ipê roxo, branco, amarelo e rosa, jacarandá mimoso, acácia rosa, resedá branco e rosa, manacá da serra, pata de vaca, árvore da china, oiti, babosa branca, chorão, ipê mirim e flamboyant mirim. As mudas para doação possuem 1,80 metros de altura e, no caso de plantio nas calçadas, a espécie escolhida será analisada previamente.

Para solicitar as mudas, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através dos canais de atendimento:

Telefones: (35) 3694-4020 ou 3694-4054; E-mail: meioambiente@lavras.mg.gov.br ou presencialmente, neste caso, o horário de atendimento é de 12h às 18h.

É importante que os interessados informem o nome completo, endereço do plantio, telefone para contato, a espécie escolhida e a quantidade de mudas desejadas.

Essa iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Lavras, por meio do Programa Arborizar, é fundamental para incentivar a população a contribuir com a natureza e a preservação do meio ambiente. O plantio de árvores é uma ação simples, mas que pode trazer benefícios significativos para a qualidade de vida das pessoas e para a sustentabilidade das cidades. Não perca essa oportunidade e faça a sua solicitação!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال