Clínicas e Núcleos do Unilavras retomam atendimentos à comunidade

Clínicas e Núcleos do Unilavras retomam atendimentos à comunidade

Após um breve recesso acadêmico, a população de Lavras e região já pode contar com os atendimentos prestados à comunidade pelo Unilavras.

São diversos serviços à disposição da comunidade, realizados pelos alunos da instituição, sob a supervisão e orientação de professores especializados nas áreas. 


Confira os atendimentos disponíveis:


Clínica de Enfermagem


Desenvolve os projetos “Pé em dia, pé com vida”, voltado às pessoas com diabetes, e “Curativos”, para pacientes que apresentam grandes feridas na pele, como úlceras venosas ou arteriais. Para solicitar atendimento, que é gratuito, basta entrar em contato pelo telefone da clínica (35) 99957-2975 e agendar o melhor horário. A clínica, que também atende alunos e colaboradores do Unilavras, funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, e está localizada no próprio Unilavras.


Clínica de Estética


A Clínica oferece atendimentos em terapia facial, corporal, capilar, depilação e maquiagem. Os atendimentos podem ser agendados presencialmente na clínica (entrada pela portaria principal do Unilavras) ou pelo telefone (35) 99718-3877 (WhatsApp). Os serviços ofertados pela clínica contam com um valor simbólico, cobrado pelo atendimento em virtude dos produtos de ótima qualidade utilizados. Para mais informações, acesse este link.


Clínica de Fisioterapia


Os atendimentos são feitos nas áreas de Ortopedia e Traumatologia, Neurologia adulto e infantil, Piscina Terapêutica, Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, Reabilitação Cardiorrespiratória, Terapias Manuais e Dermatofuncional. Além disso, o programa “Fisio Com Vida" oferece para os idosos o “Previne”, um grupo com atividades preventivas e, para a população com fibromialgia e lombalgias, a “Hidroterapia”, utilizando a piscina terapêutica para tratamento. Já para os atletas, o treinamento funcional é feito no “Sportfisio”. 

O atendimento é aberto ao público mediante encaminhamento médico, que deve ser anexado na solicitação no site da Clínica. Quem não tiver acesso a computador, pode comparecer pessoalmente à Clínica de Fisioterapia (em horário comercial) com seus documentos pessoais e o encaminhamento médico, que os colaboradores farão a solicitação. 


Clínica de Odontologia


Realiza tratamentos gratuitos de periodontia (gengiva), restaurações, endodontia (canal), odontopediatria (crianças), ortodontia, cirurgias, atendimento de pacientes especiais e próteses. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para mais informações e agendamentos entre em contato pelo Whatsapp (35) 99983-094.


Clínica de Psicologia


Oferta atendimento às crianças/adolescentes e adultos/idosos, de forma gratuita e não é necessário encaminhamento médico. Para agendar horário, basta fazer um cadastro pelo página da Clínica ou fazer contato pelo (35) 98848-9464 (Whatsapp) ou presencialmente, na rua Otagíbio Alves de Araújo, 55, Centenário. A clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e integra as abordagens psicanalítica, comportamental, cognitivo-comportamental e a existencial-humanista.


Escritório Modelo


O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras desenvolve gratuitamente projetos residenciais cujas áreas a serem construídas não ultrapassem 70m². Além disso, a família deve ter comprovação de renda menor ou igual a dois salários mínimos e meio. O Escritório também atende de forma gratuita organizações que prestam serviços sociais para a comunidade, sem que seja necessário atender aos critérios dos projetos residenciais. O contato pode ser feito por este link, por telefone, no (35) 3822-4531, e-mail (escritoriomodelo@unilavras.edu.br) ou presencialmente, na rua João Pinto Gonçalves, 82, bairro Centenário.


NPJ


O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Unilavras é voltado para a população em situação de vulnerabilidade de Lavras. O Núcleo atende casos encaminhados pela Justiça Federal, Defensoria Pública, Prefeitura e Delegacia de Mulheres de Lavras. O Núcleo possui convênio com a Justiça Federal, por meio do qual são realizadas solicitações referentes a pedidos de medicamentos, cirurgias, aposentadorias, dentre inúmeras outras ações de competência da Justiça Federal, abrangendo 27 municípios da região. O agendamento para ocorre por telefone. A vasta atuação do Núcleo inclui ainda atendimentos e acompanhamento de processos nas áreas cível e criminal, além de sessões de conciliação e mediação para pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio e reconhecimento e dissolução de união estável. O  horário de funcionamento do Núcleo é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e entre 13h e 17h, na Dr. Armando Amaral, 205, Centenário. Acesse aqui o link para mais informações, o telefone de contato é (35) 98821-0971.


Fonte: Ascom Unilavras

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال