Mais de 300 alunos participam da formatura do Proerd em Lavras

Mais de 300 alunos participam da formatura do Proerd em Lavras

A formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) foi realizada em Lavras nesta terça-feira (28). O evento contou com a participação de 310 alunos do ensino fundamental de escolas da rede municipal e particular.

O Proerd é um programa de prevenção ao uso de drogas e à violência que é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as escolas. As aulas do programa são ministradas por policiais militares capacitados e têm como objetivo ensinar aos alunos como se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Ao fim do período de aulas, os alunos participam de um concurso de redação. Quatro alunos da rede municipal ficaram entre os dez finalistas:


  • Davi Teixeira de Souza, da Escola Municipal Álvaro Botelho
  • Eduarda de Paula Martins, da Escola Municipal Itália Cautiero Franco
  • Camila Vitória da Silva, da Escola Municipal Édio do Nascimento Birindiba
  • Laís Helena do Santos Andrade, do Complexo Educacional Guilherme Henrique de Carvalho


Os alunos finalistas foram premiados com medalhas e certificados. A formatura do Proerd é um evento importante para a comunidade de Lavras, pois contribui para a prevenção ao uso de drogas e à violência entre os jovens.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال