Concurso de fotografia da Aliança Energia abre inscrições

Inscrições para alunos do 9º ano da rede pública são gratuitas e vão até 30 de abril

As cidades de Ijaci, Lavras, Perdões e Ribeirão Vermelho estão convidando os alunos do nono ano do ensino fundamental das escolas públicas para participarem do 1° Concurso de Fotografia Aliança Energia. Essa iniciativa visa não apenas incentivar a reflexão sobre a interação entre ser humano, energia e meio ambiente, mas também promover a sensibilização e inspiração para ações em prol de um futuro sustentável.

Tema: "UHE Funil – Integração da Energia com o Meio Ambiente"

Os alunos terão a oportunidade de expressar suas percepções por meio da linguagem da fotografia. Eles poderão capturar elementos da natureza, pessoas, paisagens e arquitetura que representem a relação entre a geração de energia, o homem e o meio ambiente. As imagens produzidas têm o potencial de conscientizar a sociedade sobre as fontes de energia e a importância da responsabilidade socioambiental, além de motivar outras pessoas a contribuírem para um futuro mais sustentável.


Inscrições

  •  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de abril.
  •  O representante legal do aluno deve preencher e assinar o Formulário de Inscrição, que será entregue pelo professor responsável no dia da visita dos alunos ao Centro de Educação Ambiental (CEA) da UHE Funil.
  •  Cada escola deve enviar o Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais, a Autorização de Uso de Imagem e a Cessão de Direitos Autorais dos alunos participantes, devidamente preenchidos e assinados pelo representante legal do menor, juntamente com a apresentação de documento com foto.

Durante a visita ao CEA, os alunos terão um período de até uma hora para a produção das fotografias. Eles poderão utilizar máquinas fotográficas, celulares ou tablets para registrar suas imagens.


O concurso será avaliado em três etapas:

1.Seleção pela equipe de responsabilidade social da Aliança Energia

2. Seleção das finalistas por três fotógrafos profissionais

3. Votação pública pelo Instagram @alianca.energia

Os 10 trabalhos pré-selecionados em cada localidade receberão certificado, sua fotografia impressa e emoldurada, além de um kit do participante contendo mochila, caderno e caneta. As 3 fotografias mais votadas em cada localidade pelo Instagram serão premiadas com um Notebook para o primeiro lugar, um Celular para o segundo lugar e uma Bicicleta para o terceiro lugar.

A premiação dos vencedores e a divulgação dos resultados acontecerão no dia **22 de maio**, celebrando tanto o talento dos participantes quanto o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade pela Aliança.


“O 1° Concurso de Fotografia Aliança Energia é uma oportunidade única para os alunos expressarem sua visão sobre a interação entre a geração de energia e o ambiente, inspirando ações positivas para o futuro de nosso planeta”, destaca Renata Mercês, analista de Relacionamento com Comunidades da UHE Funil.


O Centro de Educação Ambiental Funil (CEA UHE FUNIL) é um espaço educativo projetado para receber visitas escolares interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre a importância da geração de energia e da preservação do meio ambiente. Durante a visita guiada, os alunos aprendem sobre a geração de energia, o funcionamento do STP (Sistema de Transposição para Peixes) e participam de atividades lúdicas sobre os cuidados e responsabilidades ambientais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال