Homem é preso após quebrar vidro da UPA de Lavras com pedra

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante neste sábado (16) após atirar uma pedra e quebrar o vidro da recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santa Efigênia, em Lavras.


vidros estilhaçados sobre balcão de recepção

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 15h. Após o suspeito sair do local, os funcionários da UPA acionaram a polícia. Durante as buscas, ele foi encontrado e confessou o crime.

O homem alegou que havia procurado atendimento médico, mas ficou "insatisfeito" com o tempo de espera e, por isso, quebrou o vidro da recepção.

No entanto, a Secretaria de Saúde de Lavras negou a versão do suspeito em nota oficial. A pasta informou que o homem não estava aguardando atendimento no momento do crime e classificou o ato como "vandalismo".

A secretaria ainda ressaltou que a UPA conta com serviço de vigilância para garantir a segurança dos servidores e pacientes. Segundo as autoridades policiais, o mesmo indivíduo já havia sido responsável por danificar um ônibus anteriormente.

De acordo com a Prefeitura de Lavras, a unidade de saúde segue em funcionamento normal. O atendimento foi normalizado pelos servidores pouco tempo após o caso. Ninguém ficou ferido.

O crime de dano contra patrimônio público tem pena de detenção de um a seis meses ou multa. O homem preso foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e deverá responder pelo crime.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال