Lavras receberá vacina contra dengue

vacina Qdenga

O Ministério da Saúde anunciou a liberação de mais de 75 mil doses de vacinas contra a dengue para municípios em Minas Gerais.

Essas doses incluem reforço e ampliação da cobertura vacinal nas cidades. No total, quase 1 milhão de imunizantes serão destinados a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Lavras, uma das cidades beneficiadas, receberá 1.393 doses do imunizante. Belo Horizonte, por sua vez, será a maior beneficiária, com 42.280 doses — cerca de 75% do total das doses de reforço destinadas a 22 municípios mineiros. De acordo com nota técnica publicada pelo Ministério da Saúde, para obter proteção completa contra casos graves e hospitalizações por dengue, são necessárias duas doses, aplicadas com um intervalo de três meses entre elas.

Na região de Lavras também serão beneficiados os municípios de Carrancas, que receberá 58 doses da vacina,  Ijaci com 105,  Ingaí com 41,  Itumirim que vai receber 92 e  Itutinga com 56 doses.

Além disso, outras 51 cidades de Minas Gerais receberão as vacinas pela primeira vez. Entre elas está Teófilo Otoni, localizada na região do Vale do Mucuri, que receberá 2.238 doses, o maior número dessa remessa. A medida visa fortalecer a prevenção e controle da dengue no estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال