-->

EPAMIG de Lavras inicia comercialização de sementes de café

Produtores de café de Lavras e região interessados em adquirir sementes de qualidade já podem fazer suas encomendas na unidade da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais. A partir do mês de maio, a EPAMIG de Lavras e os Campos Experimentais de Machado, Três Pontas e São Sebastião do Paraíso e Patrocínio (Alto Paranaíba) vão comercializar sementes de cultivares desenvolvidas pela Empresa e por outras instituições de pesquisa.

A quantidade e as variedades ofertadas podem mudar em função da localidade. "A ideia é termos sementes das principais cultivares nos cinco campos experimentais. Em função da demanda e das características regionais podemos ter, também, a oferta de cultivares específicas", explica o pesquisador Gladyston Carvalho. O pesquisador acrescenta que haverá um banco de dados único sobre a disponibilidade de sementes, baseado na movimentação de cada unidade.

As sementes oferecidas são de alta qualidade fisiológica e atendem as exigências da legislação vigente. As características destes materiais contribuem para a obtenção de mudas e plantas mais sadias e produtivas. Além de sementes de café, o Campo Experimental de Machado vai disponibilizar também mudas.

Os pedidos podem ser feitos nas próprias unidades. Seguem os contatos:

Lavras- epamigsul@epamig.br, tel. (35) 3829-1190;

Três Pontas - cetp@epamig.br, tel. (35) 3266-9009 / 3266-9010;

Machado - cema@epamig.br, tel. (35) 3295-1527 / 3295 -1099;

São Sebastião do Paraíso - cesp@epamig.br, tel. (35) 3531-1496;

 ■ Leia também:

Secretaria confirma morte de macaco por febre amarela em Lavras
A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES) confirmou na tarde desta sexta-feira (3) a morte por febre amarela de um macaco em Lavras
Três pessoas morrem em acidente envolvendo cinco veículos na BR-381, em Perdões
Três pessoas morreram em um acidente na BR-381, a Rodovia Fernão Dias, em Perdões. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão que transportava uma carga de mamão tombou no km 674,5.
06/03/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: