Polícia prende suspeitos de roubo em Lavras

viatura-da-policia-civil-de-minas-gerais

Em decorrência da investigação de dois crimes de roubo ocorridos em Lavras, a Polícia Civil realizou a operação Têmis. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra os suspeitos envolvidos nos casos.
Três homens, com idades de 19, 35 e 45 anos, foram detidos no município durante a operação. O quarto suspeito, de 30 anos, já estava acautelado em uma unidade prisional e teve a medida formalizada em relação aos fatos apurados.

Os crimes ocorreram em abril do ano passado. Um deles aconteceu no dia 12, em um sítio na zona rural de Lavras. Na ocasião, diversos pertences e mantimentos foram subtraídos da residência, além do veículo da família. A vítima, uma mulher, também foi estuprada por um dos suspeitos. A autoria foi confirmada por meio de exame de comparação de DNA, e três dos investigados teriam participado do roubo.

Após três dias, o carro roubado pelo trio foi utilizado em outro assalto, desta vez em um motel na mesma cidade. O roubo envolveu um dos suspeitos do primeiro caso, outro homem e um adolescente. Armados, eles renderam o funcionário do estabelecimento, subtraíram R$ 1 mil em dinheiro e fugiram.

Os dois inquéritos policiais foram finalizados com o indiciamento dos suspeitos e encaminhados à Justiça. Além disso, um procedimento de apuração de ato infracional foi concluído em relação ao adolescente envolvido. Os investigados presos durante a operação Têmis foram encaminhados ao sistema prisional.

O nome da operação faz referência à deusa da justiça na mitologia grega, Têmis. Durante os trabalhos investigativos, uma das vítimas revelou que orava para que os suspeitos fossem encontrados, o que motivou a escolha desse nome em alusão à justiça associada à representatividade feminina marcada pela figura da própria Têmis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال