GOVERNO DO ESTADO AUTORIZA OBRAS NO AEROPORTO DE LAVRAS

O Governo de Minas, por intermédio do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop), autorizou o início das obras de reforma e melhoramentos em oito aeroportos do interior do Estado.

No aeroporto de Lavras serão investidos R$10.300.000,00 e a contratação é a preço global, ou seja, sem a possibilidade de aditivos nos contratos e o prazo de execução das obras varia de 150 a 240 dias, após o início.

As obras

A pista do aeroporto da Baunilha será reformada, mas não haverá ampliação dos atuais 1.500 metros de extensão por 30 de largura. Será construído o setor contra incêndio, o terminal de passageiros, o estacionamento para aeronaves e o taxi way. O terminal poderá receber aeronaves com até 50 passageiros.

As obras serão realizadas com recursos do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (Proaero), cujo objetivo é dotar o Estado de uma rede de aeroportos de pequeno e médio porte para impulsionar a aviação regional e sub-regional, melhorando as condições de transporte de carga e passageiros. Veja no quadro abaixo os locais e valores investidos.


Outro fim do programa é a redução da distância média da sede de um município, por meio de rodovia pavimentada, a um aeroporto. No início do Proaero, essa distância era de 94 quilômetros, com o mais longe ficando a uma distância superior a 500 quilômetros. A meta é fazer com que a distância média seja 46,6 quilômetros, enquanto a máxima não ultrapasse os 80 quilômetros.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال