AULAS DO CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA JÁ COMEÇARAM

Começaram na segunda-feira (09), as aulas do Curso Técnico de Segurança Pública para 309 novos soldados que irão prestar serviço em todo o Sul de Minas. Os jovens aprovados nos exames de seleção no ano passado, foram recebidos pelo Comandante da Unidade do Oitavo Batalhão.

A Polícia Militar dispõe de um corpo docente altamente qualificado, composto de magistrados, promotores, delegados, advogados, profissionais da área de saúde, entre outros, totalizando 56 professores militares e 44 professores civis.

Todos os professores se reuniram no último dia 05, quinta-feira, com os Comandos da 6ª Região e 8° Batalhão, onde foram tratados assuntos relativos às atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2009.

Como parte da programação de recepção aos alunos, na última segunda-feira foi realizado o “Seminário de Cultura Institucional”, no auditório do Lane Morton, do Instituto Presbiteriano Gammon.

A primeira palestra foi proferida pelo Coronel Alexandre Salles Cordeiro, Assessor Institucional da PMMG, que falou sobre a “A Polícia Militar, origens, evolução histórica e a Assessoria Institucional”, proporcionando aos alunos uma compreensão acerca do que a Corporação espera de cada um deles.

A segunda palestra foi ministrada pelas Assistentes Sociais do Centro de Promoção Social da Polícia Militar, Paola Rodrigues Ribeiro Machado e Ana Carolina de Castro Freitas Santos. Elas abordaram respectivamente os temas “Educação Financeira” e “Planejamento Familiar”.

É uma grata satisfação receber tantos jovens que com afinco superaram suas dificuldades em prol daquilo que acreditam”, declarou o Capitão Paulo Marcos Ferreira, Comandante da Companhia de Ensino e Treinamento do 8º Batalhão. Formatura do CTSP/2009 acontecerá no mês de outubro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال