Divulgação de gastos de vereadores pode se tornar realidade em Lavras

Assunto considerado polêmico e até então tratado de forma discreta em legislaturas anteriores, a divulgação dos gastos dos gabinetes dos vereadores começa a ganhar evidência na Câmara Municipal de Lavras depois que a mesa diretora da Câmara Federal decidiu tornar pública as despesas dos deputados, a partir de abril.

Em conversas informais alguns vereadores de Lavras se dizem favoráveis à divulgação das despesas das verbas destinadas gabinetes.

Apesar da posição aparentemente favorável sobre a transparência dos gastos com a verba recebida, os vereadores são cautelosos ao comentar sobre o assunto.

O vereador Marcos Cherem (PSL) apresentou Projeto de Resolução que visa manter os gastos com a Verba de Gabinete de cada vereador disponíveis em tempo real no site da Câmara Municipal de Lavras.

Segundo Cherem , esta seria uma medida moralizadora já que desta forma, os contribuintes lavrenses poderão ter acesso às informações sobre o uso destes recursos por parte de cada um dos vereadores da cidade.

O projeto foi para a Comissão de Legislação e Justiça e em seguida deve ir para votação em plenário.

06/03/09

Postar um comentário

  1. Parabéns ao cheren pela iniciativa. a medida ja devia ter sido adotada há mais de 10 anos. quero ver quem vai ter coragem de votar contra esse projeto. nós os eleitoreis estamos de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morador da ZN23/04/2012, 09:44

      parabéns ao Cherem porque? O maior demagogo do legislativo agora quer minimizar o fato de ter usurpado da mesma forma o dinheiro publico?

      Ele deveria ter a descendia e entregar sua cadeira, ja que ele não fez ate hoje papel de vereador de verdade!
      Alem do mais, ele nao gosta de pobres.

      Excluir
    2. abaixo a corrupção23/04/2012, 09:49

      Esta medida é paliativa, deveriam trabalhar como voluntários ou no mínimo com salário administrativo comum.É uma vergonha termos que trabalhar para sustentar estes vagabundos com 5.000 reais mais benefícios!
      Se fosse menor o salário não haveria tanto interesse e tanta malandragem! Antes era assim e nao haviam vagabundos no poder. Só quem quer mesmo ajudar o povo é que vai trabalhar de graça...

      Excluir
  2. Essa é boa. tomara que dê certo.
    falando nisso...
    Afinal qual é o salario de um vereador de Lavras hoje em dia?
    Quantos asessores tem e quanto cada um recebe?
    Quantos funcionários da camara muncipal trabalham la sem concurso público?
    E AQUELE CASO DO ANO PASSADO ENVOLVENDO A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIO FANTASMA? ACABOU EM PIZZA?

    ResponderExcluir
  3. :-) a prefeita bem que poderia aproveitar essa onda de "transparencia" e publicar no site da prefeitura informações sobre os gastos da administração municipal. taí a dica...rsrs que será solenemente ignorada...kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Agora eles querem ser "bonzinhos", pois ja gastou o que devia e o que não devia. Chega de corrupção, nos brasileiros estamos cansados desse politicos que prometem e não cumprem com o seu dever. Eu queria ver se na proxima Eleição, o salarios dos vereadores e prefeitos fosse para
    R$ 622,00 e tambem cortassem as mordomias, quem seria o primeiro a se candidatar??? Isso que falo é so para eles fiquem sabendo o que nos brasileiros passamos todos os dias, todos os mesês e todos os anos. Ta chegando a proxima eleição vamos escolher direito quem vamos colocar para administrar nosso DINHEIRO e as nossas cidades. Não adianta serem bonzinhos agora. E QUE HAJA TRANSPARENCIA COM O GASTO DO DINHEIRO DO POVO..

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال