Divulgação de gastos de vereadores pode se tornar realidade em Lavras

Assunto considerado polêmico e até então tratado de forma discreta em legislaturas anteriores, a divulgação dos gastos dos gabinetes dos vereadores começa a ganhar evidência na Câmara Municipal de Lavras depois que a mesa diretora da Câmara Federal decidiu tornar pública as despesas dos deputados, a partir de abril.

Em conversas informais alguns vereadores de Lavras se dizem favoráveis à divulgação das despesas das verbas destinadas gabinetes.

Apesar da posição aparentemente favorável sobre a transparência dos gastos com a verba recebida, os vereadores são cautelosos ao comentar sobre o assunto.

O vereador Marcos Cherem (PSL) apresentou Projeto de Resolução que visa manter os gastos com a Verba de Gabinete de cada vereador disponíveis em tempo real no site da Câmara Municipal de Lavras.

Segundo Cherem , esta seria uma medida moralizadora já que desta forma, os contribuintes lavrenses poderão ter acesso às informações sobre o uso destes recursos por parte de cada um dos vereadores da cidade.

O projeto foi para a Comissão de Legislação e Justiça e em seguida deve ir para votação em plenário.

06/03/09
Postagem Anterior Próxima Postagem