Como melhorar o trânsito de Lavras?

Enquanto o projeto da Prefeitura para melhorar a fluidez do trânsito nas principais vias e aumentar a segurança do pedestre não sai do papel a população sofre. E muito.

Quem trafega de carro pelas ruas de Lavras pode testemunhar o quanto é difícil enfrentar o caos que tem se transformado o trânsito da cidade. Sinalização precária, motoristas imprudentes, falta de infraestrutura para suportar a quantidade de automóveis e motos.

Nos últimos meses os problemas acabaram sendo evidenciados quando o número de veículos circulando aumentou consideravelmente. Esse aumento tem causado alguns problemas no trânsito, como a falta de locais para se estacionar, principalmente no centro da cidade, entre tantos outros.
Sábado  pela manhã: Trânsito travado no cruzamento da Lourenço Menicucci  com a Francisco de Andrade

Os Moradores de Lavras que já se habituaram aos problemas enfrentados diariamente no trânsito da cidade estão tendo que conviver com uma dor de cabeça a mais: as obras realizadas pela Copasa, através de firma terceirizada, que estão atrapalhando o trânsito e prejudicando moradores e comerciantes locais.
Ônibus fecha cruzamento enquanto aguarda o sinal verde na Francisco Sales
A reclamação é geral. Sem nenhum aviso aos moradores e comerciantes, as ruas estão sendo cortadas, provocando sujeira, trânsito caótico e muito barulho, dentre outros transtornos.


Homens e máquinas ocupam a pista. Crateras foram abertas e obras inacabadas dificultaram o fluxo dos veículos, chegando a provocar acidentes e filas de congestionamento.

E você o que acha?

Em sua opinião, o que pode ser feito para melhorar o trânsito em Lavras? Os comentários que não contribuírem com o debate serão excluídos.


13/04/10
Postagem Anterior Próxima Postagem