Como melhorar o trânsito de Lavras?

Enquanto o projeto da Prefeitura para melhorar a fluidez do trânsito nas principais vias e aumentar a segurança do pedestre não sai do papel a população sofre. E muito.

Quem trafega de carro pelas ruas de Lavras pode testemunhar o quanto é difícil enfrentar o caos que tem se transformado o trânsito da cidade. Sinalização precária, motoristas imprudentes, falta de infraestrutura para suportar a quantidade de automóveis e motos.

Nos últimos meses os problemas acabaram sendo evidenciados quando o número de veículos circulando aumentou consideravelmente. Esse aumento tem causado alguns problemas no trânsito, como a falta de locais para se estacionar, principalmente no centro da cidade, entre tantos outros.
Sábado  pela manhã: Trânsito travado no cruzamento da Lourenço Menicucci  com a Francisco de Andrade

Os Moradores de Lavras que já se habituaram aos problemas enfrentados diariamente no trânsito da cidade estão tendo que conviver com uma dor de cabeça a mais: as obras realizadas pela Copasa, através de firma terceirizada, que estão atrapalhando o trânsito e prejudicando moradores e comerciantes locais.
Ônibus fecha cruzamento enquanto aguarda o sinal verde na Francisco Sales
A reclamação é geral. Sem nenhum aviso aos moradores e comerciantes, as ruas estão sendo cortadas, provocando sujeira, trânsito caótico e muito barulho, dentre outros transtornos.


Homens e máquinas ocupam a pista. Crateras foram abertas e obras inacabadas dificultaram o fluxo dos veículos, chegando a provocar acidentes e filas de congestionamento.

E você o que acha?

Em sua opinião, o que pode ser feito para melhorar o trânsito em Lavras? Os comentários que não contribuírem com o debate serão excluídos.


13/04/10

Postar um comentário

  1. Luis Roberto12/04/2010, 16:24

    O que falta é decisão política para resolver os problemas.a prefeita pode até ser bem intencionada mas falta-lhe têmpera, tempero, temperamento! é devagar demais pro meu gosto.e os vereadores? ah esses tão com a boca escancarada cheia de dentes esperando o salário cair na conta. o povo que se dane!

    ResponderExcluir
  2. Neuza Farias12/04/2010, 16:52

    A primeira coisa a se fazer é tirar essa Prefeita, enquanto ela estiver ai Lavras só anda na marcha ré.

    ResponderExcluir
  3. Limitar a carga e descarga de caminhões para o periodo noturno, assim como obras(tipo Copasa)e coleta de lixo, seriam uma maneira de aliviar nosso transito.

    ResponderExcluir
  4. Isso pq ainda tem a zona azul, e a zona azul aqui de Lavras é uma zona, é bincadeira.

    ResponderExcluir
  5. Antigamente se dizia que o que faltava em Lavras era um orgão "gestor" de trânsito. Pois bem hoje temos a tal SUMTRANS mas oque mudou? continua tudo do mesmo jeito. O carlos alberto quando era prefeito fez aquela fuzaca toda nas ruas do centro e falou que era pra melhorar...o que melhorou? agora desde o mandato passado a Jussara fala que o transito vai mudar pra melhor. contrataram um expert la da capital mas até agora...NADA. Conclusão: Tem prefeita, secretario municipal, superintendencia de transito, agentes com a caneta e o bloquinho na mão mas a coisa não "funfa"...ah e fizeram concurso pra contratar mais agentes...pra que?? problema de transito se resolve com multa a torto e a direito? só podia ser Lavras.

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito, quase todos aqueles comentarias do blog do silva Jr estão ou estarão comentaando aqui tbm, dando um falsa impensão de que muita gente está se amnifestando através da net.

    Mas quanto ao trânsito de Lavras, eu, como motorista que sou, não vejo os agentes de trânsito da Suntrans nos cruzamentos para disciplinar o trânsito quando é mais necessário.
    O Matuzalem ainda não mostrou a que veio!
    Não está mostrando serviço...

    ResponderExcluir
  7. Uma das soluções, a meu ver, seriam aberturas de novas vias e acessos, aumentar a fiscalização de trânsito e alargamento de avenidas e ruas que hoje não suportam mais o fluxo quando da época em que foram projetadas.

    ResponderExcluir
  8. Aberturas de novas ruas onde? a cidade tem um traçado antigo como a maioria das cidades do sul de minas, oq tem que começar a fazer é ver o tempo dos semáros, não adianta um abrir, e logo a frente o outros estar fechado acho q começando a limitar os tempos ja ameniza um pouco. Mas as ruas são estreitas, os passeios tambem, para dar jeito nesse transito não será fácil não, a frota de veiculos sobe a cada dia, e isso tambem dificulta, acho q pelo tamanho da cidade, as pessoas poderiam muito bem resolver seus problemas deixando seus veiculos em casa, e tentar resolver seus problemas sem ele, ja seria um bom começo.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Creio que uma forma de melhorar o trânsito em nossa cidade, é a retirada dos estacionamentos do centro da cidade, sei que essa medida será polêmica, pois estamos acostumados a estacionar os nossos veículos no centro da cidade. Mas devemos optar, ou estacionamos ou dirigimos. O Fluxo de veículos vem aumentando consideravelmente e não temos espaço para o fluxo.
    Devemos olhar exemplos de cidades maiores (Poços de Caldas, Varginha) que Lavras, onde não há estacionamento, os veículos são parados de forma vertical aos estabelecimentos, que perdem um espaço na frente de suas lojas, como por exemplo, a Nova Farmacia São Paulo.
    A Prefeitura deveria baixar um decreto, em que todas as novas construções deveria ser daquela forma.
    Utilizando esse modelo ganhariamos espaço para o fluxo de veículos e estacionamento.
    Ou até mesmo criando empregos através de estacionamentos rotativos.

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo Junqueira13/04/2010, 09:31

    Minha sugestão é acabar com a inútil SUMTRANS que só faz multar e não orienta os motoristas!...

    ResponderExcluir
  11. É simples é só aumentar o número de guarda da Sumtrans. Para fiscalizar as ruas de Lavras; Num tranzito deste, que fica cada vez pior com poucos guardas, não da conta!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ontem vimos na TV Câmara que os guardinhas azuis que nos multam faturaram de "produtividade" mais de 130.000,00 em 2009. Haja multa! E, segundo o vereador Cherem, só se multou automóveis particulares, porque não tem uma multinha sequer para a CSD e Autotrans! Nós lavrenses só pagamos, sem termos serviços públicos decentes.

    ResponderExcluir
  13. Arrumaram um monte de vaga para motos e esses motoqueiros ainda param em lugares proprios para carros, entao acabe com os estacionamentos de moto.

    ResponderExcluir
  14. Somente com Investimentos em Infra-estrutura. O resto é remendo...

    ResponderExcluir
  15. Moro no exterior (mas lavrense de coração),

    Só uma solução: reduzir o trafego individual com uma melhoria do transporte público, ou seja, maior frequência, boas conexões etc.

    É possível fazer mais com o que já temos.

    ResponderExcluir
  16. Lavras não tem solução não. tem uma cabeça de burro enterrada bem no meio da praça augusto silva. nada aqui da certo. cad~e o camarada que foi presidente da BH trans que a prefeitcha contratou pra resolver o problema? nunca mais se falou dele.

    ResponderExcluir
  17. porque nao se faz rodicio de carros? ah,olha as autoridades competentes ou melhor descompetentes estão esperando acontecer um gravissimo acidente naquele farol perto do supermecadozapp,para consertar aquele farol ridiculo que tem lá,a avenida e muito movimentada a qualquer hora do dia, crianças indo pra escolas,socorro né.

    ResponderExcluir
  18. Explodir a cidade é uma opção ? :D

    ResponderExcluir
  19. Sobre a foto dom transito em Lavras foi cometido um erro na legenda pois o cruzamento exibido trata-se da rua Lourenço Menicucci com Francisco de Andrade. Abraço do Lavrense ausente PC.

    ResponderExcluir
  20. Acho falta de respeito chamar os agentes de trânsito de "guardinhas". Eles são poucos e fazem o possivel para desempenhar bem suas funçoes. eles apenas cumprem ordens.

    ResponderExcluir
  21. Nos finais de semana em que a passagem é 1 real, já vi ônibus lotado. A minha solução seria de investir mais em transporte público, fazer ele ficar mais barato e mais pontual, para a população deixar de andar de carro, moto ou bicicleta.

    Acho que se o transporte público fosse mais EFICIENTE, as pessoas não precisariam de andar de carro. Pq quem anda de onibus em Lavras é só estudante, idoso e gente doente ou muito cansada.


    E precisa tbem da prefeitura ter um PROGRAMA DE EDUCAÇÃO NO TRANSITO MELHOR.

    ResponderExcluir
  22. Eu creio que uma ótima solução para o trânsito de Lavras, seria acabar com a limitação na maioria das ruas da cidade que é o tal de "mão e contra-mão", na minha opinião, Lavras tem ruas largas, suportando tranquilamente o tráfego em duplo sentido, a exemplo da Francisco Sales, Misseno de Pádua, e muitas outras, o motorista teria mais opções de escolha ao descer ou subir na parte sul e norte da cidade por outros caminhos, tirando o transito de um lugar só. Isso também ajudaria no crescimento do comércio nas outras ruas, pois hoje é praticamente obrigatóri o se passar somente nas ruas do centro, se pudessemos virar onde é contra-mão, ajudaria demais, evitando ter que dar a famosa volta na bela praça central! Pelo amor de Deus, vamos acabar com essas ruas contra-mão, haja combustível.

    ResponderExcluir
  23. O problema é que, lalem de tudo que ja foi falado aqui, muitos motoristas são "lerdos" de mais e acabam atrapalhando muito a fluidez do transito nos horarios de pico. o sinal abre e neguin leva uma semana pra começar a andar e se alguem buzina ele ainda acha ruim. em capital ja vi gente levar até uns tablefes por causa disso. o sinal abriu ANDAAAAA MOCORONGOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde,
    O trânsito em Lavras e demais, uma opção seria colocar mão única no centro para subir e nas ruas laterais descendo isto deve ser analisado, isso melhoria. Começar multar os ônibus que param no meio das ruas para pegar passageiros e desembarcar passageiros. A área azul ajuda. Estipular um horário a noite para embarque e desembarque de mercadorias evitando que caminhões circulem no centro durante o dia. Ajustarem os tempos dos semáforos.
    Até mais...

    ResponderExcluir
  25. Cristiano Malta30/04/2010, 17:31

    Lavras é uma cidade de políticos incompetentes. De um lado o projeto de transito que não sai do papel. De outro a Camara Municipal que foi demolida e construção do novo prédio esta paralizada porque a obra foi embargada devido a irregularidades. Santa incompetência Batman!!! Depois aparecem candidatos de fora e levam os votos dos eleitores daqui e eles ainda querem reclamar.

    ResponderExcluir
  26. Que tal concluir aquela avenida que ligaria o trevo do gato preto ao caic no jardim gloria. Seria uma otíma opção de chegada a cidade e bem mais bonita q atual, sem congestionar a chagas dória q nos sabdos fica um caos.

    ResponderExcluir
  27. Pereira

    Moro aqui em Lavras a mais de 05 anos. Acho um obsurdo o transito de carretas trafegando pelo centro da cidade. A Sumtrans não faz nada.

    ResponderExcluir
  28. Ouvi dizer que vão fazer uma trincheira la no morro do mirante. também ouvi comentários de que dos dois lados da praça Augusto Silva só se poderá subir. Vamos aguardar pra ver se vai sair do papel e principalmente se vai dar certo. tomara.

    ResponderExcluir
  29. Lendo os comentários, me surpreendo com um imbecil que acha que os motoristas que levam "uma semana" para arrancar quando o sinal abre, deveria levar uns tablefes.

    Penso que, a incopetente prefeita Jussara deveria firmar acordo com a polícia militar para fazer a fiscalização e aplicar multas e, os agentes da prefeitura deveriam ficar nos cruzamentos orientando o fluxo de veículos.

    Se nossa querida, mas fraquíssima prefeita, tivesse coragem para autorizar multar ônibus e muitos veículos oficiais, ajudaria muito.

    Precisa-se acabar com a farra dos motoristas que param onde querem e pelo tempo que querem. Precisa-se estudar os melhores horários para coleta de lixo e carga e descarga de caminhões.

    O transporte público do jeito que é não dá para usar. Os motoristas da Autotrans, respeitadas algumas exceções, não estão nem ai para horário e, existem muitos usuários cujo comportamento dentro dos ônibus faz com que várias pessoas desanimem de usar esta alternativa.

    Para finalizar, penso que deveria ser revisto pelo prefeitura, as mãos únicas em algumas vias e os locais autorizados para estacionamento. A polícia tem que tirar das ruas motoristas violentos, perigosos, sem habilitação e veículos sem condições de tráfego e também os engraçadinhos, como o que acha que motorista deve apanhar.

    PS: também concordo que já passou da hora de se investir em semáforos inteligentes, uma vez que, ao que parece falta gente inteligente na coordenação do trânsito.

    ResponderExcluir
  30. Pereira disse...
    Aqui em Lavras não tem guarda nas ruas, quando aparece é só para conversar com colegas. Quita feira dia 20.05, por volta das 17.00hs havia um carro com placa de S J dos Campos estacionado em frente ao correio minerva, quando fui atravessar a rua na faixa (em frente a galeria curi), o montorista deste carro simplemente virou a esquerda em cima da faixa e subiu a referida rua. O guarda não fez nada. Isto é uma VERGONHA.

    ResponderExcluir
  31. 1o. Problema: Carro demais, e vai piorar por que a UFLA ainda vai aumentar muito a quantidade de alunos. Dá uma chegadinha lá, e vejam a quantidade de carro estacionado.

    2o. Problema: Um bando de LERDO dirigindo. Tem muita gente que não trabalha e fica PASSEANDO de carro na cidade com todo o tempo do mundo...
    Ando de carro e moto. Quando estou de moto e vejo que o trânsito está muito lento, consigo ultrapassar os carros, em todas as vezes tem um FDP andando devagar lá na frente.

    ResponderExcluir
  32. É uma pena, este espaço que deveria ser de sugestões para melhorar o trânsito tornou-se um veículo de comentários esdruchulos. Pois bem, aqui estão algumas sugetões: retirar o fluxo de veículos pesados das principais vias, principalmente os oriundos de Ijaci; carga e descarga proibida após as 10hs; caçambas de entulho devidamente colocadas nos locais permitidos pela sinalização; fiscalização em represália aos guardadores de vagas defronte aos comércios (usam cones, tijolos, cavaletes, etc); contratar um engenheiro de tráfego para analisar o trânsito e parar de ouvir os comerciantes egoístas que querem resolver somente o problema de sua rua; o principal não podemos esquecer, não adianta sermos exemplos de engenharia de tráfego, se em contrapartida não respeitamos o outro e as regras de circulação. Voltarei em breve...

    ResponderExcluir
  33. Nao permitir tráfego de veículos entre a Praça Augusto Silva e Venerando Pereira. Ficaria somente para pedestres com excessões... polícia, ambulâncias, carro-forte...
    Facilitar criação de estacionamentos (iniciativa privada),além desse perímetro.
    A Suntrans rever suas funções.
    Os responsáveis pela área de trâsito e pela cidade fazer o que é esperado: trabalhar pelo bem público. - Marcos

    ResponderExcluir
  34. Acho que se o povo parasse com a mania de "PASSAR PELA PRAÇA DE CARRO" já ajudaria. Existem outros caminhos, mas a turma aqui de Lavras acha lindo ver a praça. Deixem isso para o Domingo...

    P.S: Concordo com o que foi dito: "Um bando de LERDO dirigindo"

    ResponderExcluir
  35. Mas todos querem mostrar que hj tem carros, e podem desfilar por ondem quiserem, não importando com o resto, como se dizem...que se foda o resto o carro é meu, faço oq quero, vou onde quiser e ninguem tem nada com isso, por isso o transito esta desse jeito. O trânsito sou mais um. A cidade q se vire,

    ResponderExcluir
  36. Nilton Carlos19/06/2010, 08:32

    Lembro quando anunciaram com a maior pompa a vinda do ex-diretor da BH Trans a Lavras para a eleboração do tal plano viario. otempo passou e até agora nada? cadê o plano? cadê o Ricardo Medanha? essa administração é devagar demais!!! ép or isso que o transito continua essa titica. cade o secretário de transito? alguem?!!! pelamordedeus!!!

    ResponderExcluir
  37. Miguel de Souza21/06/2010, 23:28

    Foram postadas boas sugestões como aquelas do "anonimo". A primeira coisa que deveria ser feita a seria a educação de motoristas e pedestres. Ambos fazem barbaridade no transito da cidade, principalmente os motoristas, uma vez que os pedestres tem prioridade por serem a parte mais fraca dessa verdadeira batalha. O individualismo grassa no trânsito. Todos acham que tem direito a fazer tudo. Depois algumas ações já citadas aqui ajudarim muito: Coibir de de vez o transito de veículos pesados, regulamentar as propagandas sonoras, regulamentar na prática o estacionamento de motos, carga e descarga. Alguns comerciantes acham que são dono da via, que é um bem público, e demarcam a frente de seu comércio. Além de tudo, obras de engenharia inteligente são necessárias juntamente com uma fiscalização eficiente. Podemos sem amenizar o problema do transito, basta um pouco de boa vontade e inteligência, além da participação da população cobrando dos dirigentes.

    ResponderExcluir
  38. Sou do interior de São Paulo e moro em Lavras à 12 anos e a cada vez que estou dirigindo pela cidade acho um absurdo o trânsito desta cidade. Motoristas que trafegam em velocidade que até mesmo uma lesma consegue ser mais rápida, motoristas que fecham cruzamento impedindo a passagem de outros veículos como se eles simplesmente não existíssem, motoristas que demoram uma eternidade para resolver sair do lugar quando o sinal resolve abrir, carros de Auto Escola que trafegam com motoristas que nunca colocaram a mão em um carro e mal sabem fazê-lo funcionar, motoqueiros que trafegam pela direita dos veículos fazendo ultrapassagens proibidas e estacionando em vagas destinadas à carros, ônibus que param no meio da rua para embarque e desembarque de passageiros, o que causa a parada do trânsito, etc. Ou seja, são vários fatores que quem vem de fora assusta. É necessário que as pessoas enxerguem que a cidade cresceu, que estamos nos 2.000 e não nos anos 30 ou 40 ou até mesmo 80. É necessário que as pessoas façam os carros saírem do lugar, com uma velocidade média de até 60 Km por hora, haja vista que a cidade comporta essa velocidade. Ensinar aos motoristas que já inventaram a seta e colocaram nos veículos para indicar se vão virar à esquerda ou direita. Talves fosse necessário até mesmo fazer uma reciclagem com pelo menos 70% dos motoristas para aprenderem como é realmente dirigir, proibir o trânsito de veículos de Auto Escolas no centro da cidade principalmente em horários de pico. Enfim, são vários fatores que na verdade nem precisa de Engenharia de Tráfego para enchergar isso, apenas o bom censo. Principalmente dos motoristas. É preciso acabar com a tal da Área Azul, pois nunca tem um agente por perto quando precisamos. Outra sugestão é multar as motos que ocupam vagas destinadas à carros.

    ResponderExcluir
  39. Primeiramente acho que teríamos que entender que Lavras é uma cidade pequena e sem estrutura.

    Podemos ver que o centro da cidade de Lavras é uma rua apenas, e neste centro se localiza praticamente todos os comércios da cidade. Para melhorar este pequeno fluído de trânsito é necessário apenas uma coisa, distribuir os comércios para uma melhor locomoção. Não é preciso mais nada.

    ResponderExcluir
  40. soloução? que tal chamar o Mota de novo? na época dele era ruim mas acora a coisa descambou de vez. o semáforo na otacilio negrão ta pifado e não tem ninguem pra tomar providencia. vai acontecer um acinte grave la qualquer hora ae eu quero ver o que vcs vão falar.

    ResponderExcluir
  41. Construir a avenida que liga a Rua perto do CAIC ao primeiro trevo de Lavras vindo da BR381 juntamente com a reforma da estrada do madeira pode ser a solução para diminuir o trefego de veiculos de carga. A solução para diminuir o fluxo de veículos seria mudar a onde situam o comercio. Aqui em Lavras quase todo comercio está concentrado no centro, as pessoas acabem indo para o mesmo lugar ao mesmo tempo causando congestionamentos.

    ResponderExcluir
  42. Dionísio Azevedo11/08/2010, 10:33

    os problemas do transito em Lavras são tão grandes quanto a má vantade da prefeitura em resolve-los. vereadores reclamam apenas em "off". ninguem tem coragem de peitar a prefeita ou o delegado que responde pelo assunto na cidade. uma vergonha!

    ResponderExcluir
  43. é um total descaso com a populaçao,realmente está um inferno o transito de lavras,creio que deve haver mais atitude das autoridades,a gente dá opinião,mas me diga ,vai resolver?a cidade é pequena,a quantidade de veículos é enorme e quem sofre é o povo,será que é tão dificil resolver esse problema,ou falta competencia...?

    ResponderExcluir
  44. graças à Deus que é o ultimo mandato da jussara

    ResponderExcluir
  45. É preciso o estudo de especialistas em tráfego para melhorar a situação de Lavras.
    Falam que existe uma empresa de BH atuando aqui e nada está mudando. Ou a empresa é imcompetente, haja vista que o tráfego em BH é horrível, ou de fato não existe.
    Ficar falando não mudará nada, a prefeitura tem que agir, mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  46. Mexem....mexem e não resolvem nada. agora pra piorar tem essas obras no aslfato. porque não deixam pra alfaltar aos domingos quando o movimento é menor? falta planejamento e tambem falta bom senso a esse pessoal do transito da prefeitura.

    ResponderExcluir
  47. Reginaldo de Souza18/12/2010, 11:17

    Se fôssemos enumerar os problemas do trânsito em Lavras,ficariamos no mínimo duas semanas só comentando sobre os defeitos.Mas o que falta para melhorar?Innvestimento em semáforos, preferencialmente com contagem regressiva, e simetria entre estes com relação ao tempo de espera.O alargamento das ruas é outro fator importante como tmabém a construção destas.Transporte público de qualidade com ônibus mais confortáveis e maiores e,é claro, com assecibilidade aos portadores de deficiência.Investimento em mão de obra de qualidade com cursos de aprimoramento para os agentes e inclusão de novos agentes.Pontos de venda de cartões de estacionamento em maior número.Não permitir estacionamento de motos, em vagas para carros,isso se existir lugar próprio para motos.Faixas de pedestres com semáforo e com acessibilidade os portadores de deficiência física.E o mais importante é a orientação do uso dos veículos em casos de maior necessidade além de um posicionamento mais concreto, por parte da prefeitura, acerca do assunto,porque esse negócio de prometer e não cumprir "já se foi o tempo".

    ResponderExcluir
  48. o cidade de gente ruim de roda

    ResponderExcluir
  49. eu nao concordo com a proibiçao de estacionamento de moto,se continuar assim, mais carro na rua.

    ResponderExcluir
  50. Milton Leite26/01/2011, 15:12

    Tem que mandar o 02 que ocupa a chefia do Departamento de Trânsito embora! urgente! senhor 02 pede pra sair!! pede pra sair "seu" 02!!! não ta fazendo N.A.D.A por isso que tá essa bagunça!!

    ResponderExcluir
  51. Rodizio de placas na regiao central, tem muita gente passeando de carro ocupando lugar de quem precisa estar ali.

    ResponderExcluir
  52. AQUI EM LAVRAS É UMA DESORGANIZAÇÃO TOTAL,NINGUÉM RESOLVE NADA,TODOS SABEM OS PROBLEMAS QUE A CIDADE TEM,MAS CADÊ A SOLUÇÃO OU QUALQUER COISA QUE AJUDE A AMENIZAR OOS PROBLEMAS,QUEM SABE O PRÓXIMO PREFEITO TENHA MAIS ATITUDE...AFF

    ResponderExcluir
  53. cadê o secretário municipal de trânsito???? vamos trabalhar um pouquinho sr. secretário!!!

    ResponderExcluir
  54. Permitir estacionar somente em um dos lados das ruas exemplo Rua chagas Dória colocar faixa e mostrar para os motoristas que podem trafegar um ao lado do outro o que for sentido centro pegar a direção esq e o outro sentido Melo Viana pegar a direção a direita e assim na maioria das ruas seria uma solução rápida sem maiores despesas e resultado imediato obrigado

    ResponderExcluir
  55. Para "Inglês ver"

    Está sendo anunciado aos quatro cantos do mundo que esta é a maior obra de pavimentação que Lavras já recebeu.
    Na verdade, o que está acontecendo é um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Obras de péssima qualidade, material de quinta categoria!
    Em várias ruas que foram asfaltadas primeiro, já apresentam buracos e desgaste prematuro.
    Sem contar no tremendo transtorno que está causando na Praça Dr. Augusto silva. Trabalho que deveria ser feito durante a madrugada.

    Sra. Prefeita Jussara,

    Nota -10 para sua péssima administração!!!!

    Agora lá vem ela querendo acabar com as poucas vagas que temos para estacionar os carros e motos no centro da cidade.

    Vergonha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. OLHA QUE IDÉIA BRILHANTE!!!!!!!!

    PARA MELHORAR O TRÂNSITO, NOSSA JUSSARA QUER ESTREITAR AS RUAS DO CENTRO PARA ALARGAR AS CALÇADAS.

    SE COLOCAREM UMA CRIANÇA DE 5 ANOS NO LUGAR DA "PREFEITA" LAVRAS IRÁ MELHORAR MUITO!

    ResponderExcluir
  57. Prezado Anonimo: O que? Asfaltar de madrugada??? Pergunte aos moradores das imediacoes se eles gostariam disso. Voce gostaria de maquinas e caminhoes trabalhando em frente a sua casa de madrugada?

    Prezado outro Anonimo: Tem que aumentar a largura das calçada sim senhor! E como nao existe milagre,para fazer isso tem que reduzir a largura das ruas. Ótimo! Nem acredito que acontecerá isso aqui em Lavras! Em países mais desenvolvidos, com uma sociedade mais educada, é isso que ocorre. É tudo uma questao de ordem de chegada: quem chegou primeiro, os pedestres ou os carros? Tem que fazer de tudo sim para privilegiar os pedestres. Os motoristas que estacionem seus carros LONGE do centro e sigam a pé. E antes que voce me pergunte, tenho carro sim.

    ResponderExcluir
  58. alo........prefeita os morador do bocaina entao aguadando uma decisao sobres os caminhoes que vam descaregas no deposto de REX E TRANVAO AS RUAS FAZ SUAS NECESSIDADE LI MESMO A RUA FICA FEDENDO FORA OUTRAS COISAS ....SAO MAIS DE VINTES CARRETAS POR DIAS ESTAO DESTRUIDO AS RUAS E O ASFALTO ESTAO ESBURACADOS E AS ESQUINA ES/ QUEBRADAS ATE QUANDO VAMOS TE QUE AGUENTA ? OBS: O REX TEM UM TERRENO QUE DA FENT PARA A BR 265 E SO ELES VIRA A PORTARIA OK MUITO SIMPLEA ASSI....SEM MAS COMENTARIO OBRIGADO......

    ResponderExcluir
  59. Em Lavras o motorista não obedece placa dede estacionamento proibido por exemplo, uma loja na rua Alvaro Botelho de ar condicionado, permanece sua pick up a semana inteira parada debaixo de uma das placas de esta. proibido e quando está atendendo um fregues para os dois no est. proibido. Na rua Barbosa Lima pouco abaixo do deposito do Rex 4 pintaram uma faixa para cadeirante onde quem utiliza são os próprios donos de uma contabilidade e o dono do prédio, uma S10 vermelha um Jipão Verde e um carro prata, Bicicleta não respeita sinal e nem contra mão fora as faixas irregulares na rua, tudo isto na cara da policia tanto militar como municipal e ninguém toma providencias, não precisa ser muito inteligente para perceber que a questão do transito em Lavras é de G E S T Ã O

    ResponderExcluir
  60. Talvez minha opinião não seja nem lida mas, vale deixar a tentativa de ser ouvido:

    Sobre as ultimas mudanças no trânsito de Lavras, eu queria registrar que agradei das mudanças próximas a praça central.

    Agradei... até o dia em que mudaram o trânsito próximo a praça dos trabalhadores.
    As mudanças nas direções de todas as ruas naquela parte da cidade foram, sem meio termo, INUTEIS!

    Vejam bem:
    1-Na área central todo o transito é escoado para a Francisco Sales, e na altura do cruzamento com a rui barbosa existe um semaforo que passou a travar todo o fluxo de veiculos!!!

    2-Pra quem sobe a Lourenço Menicucci, na altura do cruzamento com a Rui Barbosa, a Cagada toda fica a mostra; Existem 3 semaforos muito mal colocados que congestionam todo o transito fazendo com que veiculos fiquem parados no cruzamento fechando as ruas. Um acidente é inevitável de ocorrer nessa parte.
    Os veiculos que vem da Rui Barbosa para a Francisco Sales estam saindo no tapa com os que sobrem a Lourenço Menicucci.

    3- Pra quem se encontra na zona sul da cidade e deseja fazer um percurso que antes era simples (ir do cruzeiro do sul até a vila murad por exemplo) agora tem de dar a volta passando pelo centro da cidade, tornando-se parte do congestionamento. (Um percurso que antes demorava 5 minutos agora não demora menos de 15)

    Por favor Departamento de Engenharia de Trânsito, reveja essas mudanças da regiãocitada. Tá um lixo!

    ResponderExcluir
  61. Gente pelo amor de Deus! Que mudança é essa na Rua Benedito Valadares? Por que deixar um trecho dela para só descer? Por que não deixá-la toda sentido centro (subindo) e o beco antes da 13 de outubro para descer? Poderia deixar também a Rua (que nem sei o nome) do Hotel califórnia para descer, sentido perimetral. Infelizmente acho que não houve planejamento real nessas mudanças, ou então deixaram por conta de alguma empresa que nem conhece a cidade.

    ResponderExcluir
  62. Os agentes de trânsito vão para a rua e ficam de papo com os outros agentes apenas observando de canto de olho o que acontece. Se deixassem a conversa para outra hora que não seja a de TRABALHAR já seria um grande começo. É só o sr. matusalém parar de fazer vista grossa com relação aos funcionários do setor dele e cobrar RESPONSABILIDADE.

    ResponderExcluir
  63. Gilda Vargas09/09/2011, 08:29

    Concordo totalmente com a opinião do Felipe Narciso.
    Mas vou dizer algumas coisas que acho que ele se esqueceu.
    1º proibir o estacionamento de motos em lugares reservados para os carros;
    2º colocar estacionamento à 45º no quarteirão da Igreja Matriz criando assim mais vagas.
    3º acabar com o estacionamento nos quarteirões do INSS e no quarteirão do Ponto Frio;
    4º colocar mais agentes de transito para mostrar aos motorista que cabem 2 carros trafegando lado à lado, que não dá para continuarem dirigindo em uma velocidade super baixa e em fila indiana, pois afinal 7 de setembro já passou , portanto não dá para continuar desfilando, o transito precisa andar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال