Novo presídio de Lavras - Deputados da Comissão de Segurança Pública estarão na cidade nesta terça (08)

A Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove uma audiência pública em Lavras nesta terça-feira(08). Na pauta, a construção do novo presídio da cidade. A reunião será no auditório da Escola Municipal Doutora Damina, na Rua Pedro Moura Sales, 269. A construção de uma novo presídio na cidade é um tema que vem sendo discutido há anos e preocupa os moradores.

Os deputados pretendem colher informações que permitam traçar um diagnóstico dos problemas enfrentados pela população no que se refere à criminalidade. Nas reuniões já realizadas em outras cidades,os deputados puderam constatar a relação direta entre o uso de drogas e a criminalidade. Entre as drogas mais utilizadas, destaca-se o crack, por causar dependência química quase instantânea.

Em Lavras, além dos problemas já relatados em outras regiões, há um tipo de crime bastante específico: quadrilhas organizadas que roubam toneladas de café.

O objetivo da comissão é colher subsídios para a atuação da Assembleia Legislativa, buscando o aprimoramento da legislação por meio da análise das particularidades de cada região. Entre 11 e 13 de agosto, será realizado na ALMG um fórum técnico sobre o tema. As reuniões foram solicitadas pelos deputados João Leite (PSDB),presidente; Rômulo Veneroso (PV), Tenente Lúcio (PDT) e pela deputada Maria Tereza Lara (PT), vice-presidente.

Convidados

Para as duas reuniões, além de autoridades e políticos da região, foram convidados o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Resende; procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques; superintendente regional do Departamento de Polícia Federal, Jerry Antunes de Oliveira; superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais, Waltair Vasconcelos Sobrinho; secretários de Estado de Defesa Social, Moacyr Lobato de Campos Filho; de Educação, Vanessa Guimarães Pinto; de Desenvolvimento Social; Ana Lúcia Gazzola; de Esportes e da Juventude, Alberto Rodrigues; e de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques; comandante-geral da PMMG, coronel Renato Vieira de Souza; chefe de Polícia Civil, Marco Antônio Monteiro de Castro; comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Gilvan Almeida Sá; defensor público-geral, Belmar Azzi Ramos; subsecretário de Políticas Antidrogas da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Cloves Eduardo Benevides; e o coordenador do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da UFMG, Cláudio Beato.

07/06/10

Postar um comentário

  1. Mateus Romanielo7/6/10 16:35

    A cidade precisa sim de um novo presídio. dizer que não é pura hipocrisia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/6/10 09:05

    Cidades mais futuristas que Lavras, ja te o seu presidio, que hj é um mau necessário.

    ResponderExcluir
  3. Não creio que a construção de um presídio seja necessário para a cidade de Lavras...!!!... Fico impressionado como as autoridades políticas de Lavras anadam sempre no caminho errado.

    Porque tantos marginais são formados na cidade...???...

    Falta educação, falta cultura, falta empregos dígnos...!!!...

    E não um presídio...!!!...

    Porque no lugar de um presídio as autoridades não trazem mais fábricas, porque no lugar de um presídio as autoridades não trazem uma oficina educacional, porque no lugar de um presídio as autoridades não trazem eventos culturais que possam semear com boas sementes a mente de um povo sem ideologia e educação...???...!!!...

    Isso causaria muitos danos no bolso de vocês não é mesmo...???... Não geraria tantos lucros como um presídio pode gerar certo...???...!!!... Com outras alternativas, você iriam mamar bem pouco no nosso dinheiro público não é mesmo...???...!!!...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/6/10 20:10

    Era só o que faltava, importar a bandidada para Lavras!!! Deve ser louco este que quer trazer este presídio... Tem que trazer é indústrias (falta muito emprego), mais universidades e parques (lazer)... uma das únicas coisas que Lavras orgulha é a segurança, que perto das demais cidades mineiras e brasileiras é considerada muito segura, estes políticos FDP querem tirar... a população não pode deixar... FORA BANDIDOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Não se trata de importar bandidos pra Lavras não, é que a realidade da cadeia não suporta mais a super lotação, e os riscos eminentes, um presidio iria desafogar a cadeia e dar mais dignidade as pessoas tanto de quem visita quanto de quem la tira a sua pena. É que Lavras não precisa importar bandidos não, é que aqui ja tem bandidos e traficantes até pra exportar por ai.

    ResponderExcluir
  6. É Lavras tem bandidos, ladrõeszinhos, e traficantes no atacado e no varejo, um presidio aqui seria uma boa, quem sabe com medo de estreiar uma nova moradia a criminalidade por aqui não ia diminuir.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال