Novo presídio de Lavras - Deputados da Comissão de Segurança Pública estarão na cidade nesta terça (08)

A Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove uma audiência pública em Lavras nesta terça-feira(08). Na pauta, a construção do novo presídio da cidade. A reunião será no auditório da Escola Municipal Doutora Damina, na Rua Pedro Moura Sales, 269. A construção de uma novo presídio na cidade é um tema que vem sendo discutido há anos e preocupa os moradores.

Os deputados pretendem colher informações que permitam traçar um diagnóstico dos problemas enfrentados pela população no que se refere à criminalidade. Nas reuniões já realizadas em outras cidades,os deputados puderam constatar a relação direta entre o uso de drogas e a criminalidade. Entre as drogas mais utilizadas, destaca-se o crack, por causar dependência química quase instantânea.

Em Lavras, além dos problemas já relatados em outras regiões, há um tipo de crime bastante específico: quadrilhas organizadas que roubam toneladas de café.

O objetivo da comissão é colher subsídios para a atuação da Assembleia Legislativa, buscando o aprimoramento da legislação por meio da análise das particularidades de cada região. Entre 11 e 13 de agosto, será realizado na ALMG um fórum técnico sobre o tema. As reuniões foram solicitadas pelos deputados João Leite (PSDB),presidente; Rômulo Veneroso (PV), Tenente Lúcio (PDT) e pela deputada Maria Tereza Lara (PT), vice-presidente.

Convidados

Para as duas reuniões, além de autoridades e políticos da região, foram convidados o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Resende; procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques; superintendente regional do Departamento de Polícia Federal, Jerry Antunes de Oliveira; superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais, Waltair Vasconcelos Sobrinho; secretários de Estado de Defesa Social, Moacyr Lobato de Campos Filho; de Educação, Vanessa Guimarães Pinto; de Desenvolvimento Social; Ana Lúcia Gazzola; de Esportes e da Juventude, Alberto Rodrigues; e de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques; comandante-geral da PMMG, coronel Renato Vieira de Souza; chefe de Polícia Civil, Marco Antônio Monteiro de Castro; comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Gilvan Almeida Sá; defensor público-geral, Belmar Azzi Ramos; subsecretário de Políticas Antidrogas da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Cloves Eduardo Benevides; e o coordenador do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da UFMG, Cláudio Beato.

07/06/10
Postagem Anterior Próxima Postagem