Pressionada, empresa de transporte coletivo anuncia a chegada de novos veículos

Acuada diante da insatisfação popular traduzida em queixas generalizadas dos passageiros e pressionada pelo Ministério Público, que na semana passada que determinou à Prefeita Jussara Menicucci (PSDB), a apuração de eventuais irregularidades no serviço prestado pela empresa, a Autotrans anunciou a chegada de nove novos ônibus que estão sendo entregues na manha desta quarta-feira (21) à população de Lavras.

Os novos veículos ficarão estacionados para exposição na área central da cidade, na Praça Doutor Augusto Silva. Todos os ônibus possuem adaptações para pessoas com necessidades especiais.

A expectativa é que com a chegada destes novos veículos, a acessibilidade para a população de uma forma geral vai melhore e os ônibus entram em operação imediatamente.

E a carteirinha?

Na semana passada, o promotor Eduardo Mendes de Figueiredo, determinou à apuração de eventuais irregularidades no serviço prestado pela Autotrans, que estaria impondo dificuldades aos idosos com mais de 65 anos, ao exigir dos mesmos a apresentação de um documento feito pela própria empresa, para ter acesso ao transporte gratuito nos coletivos.

O objetivo da medida é assegurar que a pessoa maior de 65 anos não seja obrigada a se cadastrar ou a passar por qualquer outro procedimento discriminatório, constrangedor ou, na melhor das hipóteses, burocrático.


20/07/10
Postagem Anterior Próxima Postagem