Fiéis celebram 103 anos de Irmã Benigna em Lavras, dia 21

Centenas de pessoas de várias partes de Minas Gerais são esperadas em Lavras no próximo dia 21 para a celebração da santa missa em comemoração aos 103 anos de nascimento da irmã Benigna, benfeitora que acabou sendo considerada santa por muitos fiéis.

No dia 21, os fiéis se concentram em Lavras, cidade onde Benigna realizou e deixou grande parte de sua obra e onde será realizada  missa. De acordo com a Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben), uma caravana com cinco ônibus já está confirmada para sair de Belo Horizonte. A celebração vai acontecer na capela de São José, no Lar Augusto Silva, que fica na rua Chagas Doria, 750, no Centro da cidade.

Irmã Benigna nasceu em Diamantina no dia 16 de agosto de 1907. Ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade em 1935, onde prestou serviços e trabalhou como enfermeira em vários hospitais, asilos, creches, nas cidades mineiras de Itaúna, Lambari, Caeté, Sabará, Belo Horizonte e Lavras, onde passou os últimos anos de vida.

Hoje, milhares de devotos atribuem a Irmã Benigna inúmeros milagres. De acordo com a associação, suas graças e milagres estão sendo registrados para a abertura, ainda neste ano, do processo de beatificação. "Esperamos que Irmã Benigna esteja em todos os altares do Brasil e do mundo. Que todos encontrem em sua vida força para viver com dignidade a sua própria história", disse Maria do Carmo Mariano, membro da Amaiben.

16/08/10

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال