Projeto de Educação Ambiental instalará 50 coletores seletivos no campus da Ufla

A média diária de produção de lixo na UFLA é estimada em 508,21 Kg. Por semana, esse número pula para 3.557,50 Kg. No entanto, o percentual de materiais recicláveis descartados pela comunidade ultrapassa 50% de todo lixo produzido.

Ainda dando seus primeiros passos, o “Projeto de Educação Ambiental no Campus - EDUCAMPUS” nasceu com o objetivo de contribuir para a melhoria do processo de gestão do lixo e resíduos sólidos produzidos na UFLA, assim como para despertar o interesse da comunidade universitária nesse tipo de questão ambiental.

Com isso, até o fim deste mês, a paisagem do campus vai ganhar um “colorido” ecológico. Ao todo, 50 coletores seletivos serão distribuídos pelo campus da UFLA, sendo cada um deles formado por quatro lixeiras: Plástico (vermelha), Papel (azul), Metal (amarelo) e não recicláveis (cinza).

Iniciativa dos membros do PET Administração, sob a orientação do prof. Elias Rodrigues de Oliveira (DAE) em parceria com a Proplag, Prefeitura do Campus e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras (Acamar), o projeto pretende ainda realizar outras ações nesse nível já no ano que vem.

23/11/10

Fonte: Ascom Ufla
Postagem Anterior Próxima Postagem