Carnaval em Lavras - Enfraquecimento do evento prejudica turismo na cidade

Decadência. Esse é o termo usado pela maioria dos lavrenses quando o assunto é o carnaval na cidade. A cidade que já teve várias Escolas de Samba hoje não tem nenhuma. Os animados bailes carnavalescos que agitavam os clubes da cidade, hoje são apenas lembranças dos apaixonados pelo carnaval.

Não há dúvida que, ano após ano, o carnaval na cidade está mais decadente. A curva é descendente e não há sinais de recuperação”,lamenta a professora Maria Lúcia Sales que, segundo ela, não perdia um desfile de carnaval em Lavras .

A falta de profissionalismo na realização da festa e a evasão de moradores nos dias de carnaval são apontados como entraves a realização do evento.

Neste ano a Prefeitura ainda não divulgou quanto será gasto com a realização do carnaval na cidade. Ao  contrário dos últimos anos, nao haverá desfile na região central da cidade e a  concentração dos blocos acontecerá no centro de eventos Expolavras.


Confira a programação do carnaval 2011 em Lavras

Sexta-feira (4) - o Bloco Vai Kem Ké e uma Banda de Marcinha abrirão oficialmente a festa.


Sábado (5) - Bateria do Bloco Pressão Alta e da Banda Fuzuê.

Domingo (06) - Os Blocos Metalúrgicos, Unidos da Nova Lavras e Movidos a álcool.

Segunda-feira (7) -  Bloco Vai kem ké e Som na Lata.

Terça-feira (8) -  Bloco Pressão Alta.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, foliões de cidades vizinhas também estão sendo esperados e a expectativa para o carnaval é de um público de mais de 45 mil pessoas.

04/03/11

Postar um comentário

  1. Quem falou essa besteira? 45 mil pessoas no carnaval de Lavras? que ridículo! só se for no sonho da prefeita! acorda juju!! qualquer cidadezinha aqui perto tem um carnaval melhor que o de Lavras. só se for 45 mil pessoas SAINDO de Lavras para curtir o carnaval em cidades da região. Carnaval em Lavras? como diria o Padre Quevedo..." isso non ecxiste!" bando de amadores e incompetentes!

    ResponderExcluir
  2. Kd o blobo do PAO MOLHADO????
    POR QUE NAO SAI ESTE ANO???

    ResponderExcluir
  3. A deterioração, não esta só no carnaval não, o carnaval em Lavras, ja acabou e faz muito tempo. Aquela concentação de blocos ali em frente funerária, era uma piada, uma bagunça só. A deterioração tambem do trãnsito que esta uma bagunça, na politica, com essa briga vergonhosa para a construção da câmara municipal, deixando um espaço como a pracinha Sto Antonio em um antro de desocupados. a deterioração do comércio da Zona Leste vide Clube dos Comerciários, e a deterioração com os desmandos da politica dessa cidade, eles fazem oq quer e a população fica estarrecida só reclama mas providências nada, só bla, bla, bla. A cidade só cresce, mas esta deteriorada em quase tudo. Salve-se quem puder

    ResponderExcluir
  4. A população não quer só pão moiado não, ela precisa de mais coisas.

    ResponderExcluir
  5. o pao moiado nao saiu ;como leve o bloco pra rodovia ,,,<<<<pao moiado" e mais familia

    ResponderExcluir
  6. E uma vergonha o carnaval de lavras.Os foliões de Lavras tem que sair da cidade para curtir o carnaval. Que vergonha o Lavras folia pode fechar a cidade fazer o que quiser porque e so para filhinho de papai. Na zona norte fecha ate ruas.mas fazer o que..........

    ResponderExcluir
  7. E PORQUE as coisas em lavras nao vai pra frente mesmo,quando morei em lavras ainda,ate no carnaval tinha maracutaia, lembro que roubaram da goiabeira e deram o titulo a suvaco de cobra so por causa dos politicos....

    ResponderExcluir
  8. Que tristeza...

    ResponderExcluir
  9. 45000 pessoas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Respodendo a pergunta do Leitor acima... perguntando pelo melhor bloco de Lavras o Pão Moíado, o Bloco não saiu porque ele assim como todos os outros exitentes na cidade são blocos de Rua, onde vão desde crianças até pessoas da 3ª idade... e ninguem iria se abalar até um local onde é feito eventos pagos para curtir o Carnaval e ainda mais com chuva... GRAÇAS AO BRILHANTE GOVERNO DE LAVRAS... Ah tenho certeza que irão culpar a chuva pelo fracasso do Carnaval de Lavras... Coisas do Poder...

    ResponderExcluir
  11. É muito fácil para qualquer problema culpar a prefeita ou outro responsável. Primeiramente o carnaval tem passado por uma série de transformações, decorrente da influência da mídia e da música baiana. Dependendo, se tiver em Lavras um carnaval igual a de outras cidades é melhor nem ter.
    Na minha opinião os movimentos culturais são pouco explorados nessa cidade e NENHUM centro de educação superior possui cursos relacionados a expressão artística ou filosófica. Lavras poderia ter cursos como música ou artes cênicas.
    Outro aspecto que não atrai foliões para Lavras é a precariedade de pontos turísticos. Não tem nada que chame atenção em Lavras ou que una pessoas de diferentes grupos sociais.
    E por último, com a transformação para uma cidade que abriga uma Universidade Federal, os lavrenses perderam sua identidade cultural, e a população jovem lavrense, durante o carnaval, vai embora junto com os forasteiros.

    Para alcançar esse resgate do carnaval é necessário trabalhar vários fatores, incluindo quebrar a sensação das pessoas de pertencer uma elite. Até quem não tem dinheiro vai para Itumirim, Macuco e Bom Sucesso, só pra falar q pertence a um grupo capaz de viajar para outra cidade e curtir o carnaval.

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Ei você "Anônimo" aí de cima... me responda então: De quem é a culpa de Lavras estar com pontos turísticos precários como você disse? Da população que paga um absurdo de IPTU, para nem ver a cor do dinheiro empregada em lugar algum? Ah, me poupe!

    ResponderExcluir
  14. Emerson Garcias10/03/2011, 00:37

    Só sei que esse ano, quem assim como eu mora na Rua Melo Viana e outras próximas, teve sossego, ao contrário dos anos anteriores. Acho que o carnaval ser la na expolavras em nada interfere, afinal de contas lá é um local apropriado para isso, inclusive com muito mais segurança para o folião. Acontece é que se o carnaval lavrense sendo lá, ou no centro da cidade, ou na zona norte, ou em qualquer lugar já tem fama de ser ruim e de fato o é. O que fazer para mudar isso? Sei lá, mas talvez observar o que era feito até +/- 1998, quando o carnaval ainda era razoavelmente divertido, mesmo sem escolas de samba, pode ser um bom começo.

    ResponderExcluir
  15. Júlio César10/03/2011, 09:50

    Uma coisa é certa: ninguem pode culpar a chuva pelo fiasco que foi o carnaval de Lavras. Ela não atrapalho N.A.D.A. mesmo porque não havia NADA para atrapalhar. Lavras vai de mal a pior. conformem-se, o atraso é nosso e ninguem tasca!

    ResponderExcluir
  16. Bloco em todo Brasil desfilam nas ruas das cidades.Mas em lavras essa cidade enovadora,nao. Entao so temos que parabenizar ao Prefeito de Itutinga o SR FABIANO com suas frases e faixas EDUCATIVAS pode proporcionar um grande carnaval nao so para itutinga mas para os mais de 40.000 pessoas de lavras que la compareceram bem que nossa prefeita disse que seria de 40.000 por dia mas em Iutinga,Ribeirao Vermelho,Bom Sucesso.Parabens o bloco Pao Moiado mesmo sem ser um administrador um Ex Reitor da UFLA mostrou que pelo menos de carnaval voces entende abre os olhos Jussara e contrata as pessoas sertas para fazer o carnaval (por que nao o Pao Moiado pelo menos eles arrastam mutidoes).

    ResponderExcluir
  17. GRAÇAS À DEUS QUE NÃO TEVE CARNAVAL POR AQUI,JÁ BASTAM AS FESTAS QUE TEM EM LAVRAS AO LONGO DO ANO,CARNAVAL É UMA PERDIÇÃO...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال