Carnaval em Lavras - Enfraquecimento do evento prejudica turismo na cidade

Decadência. Esse é o termo usado pela maioria dos lavrenses quando o assunto é o carnaval na cidade. A cidade que já teve várias Escolas de Samba hoje não tem nenhuma. Os animados bailes carnavalescos que agitavam os clubes da cidade, hoje são apenas lembranças dos apaixonados pelo carnaval.

Não há dúvida que, ano após ano, o carnaval na cidade está mais decadente. A curva é descendente e não há sinais de recuperação”,lamenta a professora Maria Lúcia Sales que, segundo ela, não perdia um desfile de carnaval em Lavras .

A falta de profissionalismo na realização da festa e a evasão de moradores nos dias de carnaval são apontados como entraves a realização do evento.

Neste ano a Prefeitura ainda não divulgou quanto será gasto com a realização do carnaval na cidade. Ao  contrário dos últimos anos, nao haverá desfile na região central da cidade e a  concentração dos blocos acontecerá no centro de eventos Expolavras.


Confira a programação do carnaval 2011 em Lavras

Sexta-feira (4) - o Bloco Vai Kem Ké e uma Banda de Marcinha abrirão oficialmente a festa.


Sábado (5) - Bateria do Bloco Pressão Alta e da Banda Fuzuê.

Domingo (06) - Os Blocos Metalúrgicos, Unidos da Nova Lavras e Movidos a álcool.

Segunda-feira (7) -  Bloco Vai kem ké e Som na Lata.

Terça-feira (8) -  Bloco Pressão Alta.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, foliões de cidades vizinhas também estão sendo esperados e a expectativa para o carnaval é de um público de mais de 45 mil pessoas.

04/03/11
Postagem Anterior Próxima Postagem