Deputado Fábio Cherem é homenageado em São Lourenço

O Deputado lavrense Fábio Cherem (PSL) recebeu, no último domingo, a Comenda Ambiental Estância Hidromineral São Lourenço, durante a abertura da Semana das Águas 2011. A indicação do nome de Fábio Cherem foi feita pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e também homenageado, Deputado Dinis Pinheiro.


A condecoração, conhecida ainda como "Medalha das Águas", tem o objetivo de homenagear brasileiros e estrangeiros que se destacam em atividades relacionadas ao turismo e preservação ecológica e ambiental. Criada em 2010 pelo Prefeito de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto, a Comenda partiu de uma sugestão da ensaísta Ivanise Junqueira, nascida naquele Município.

Outro importante homenageado com a Comenda Ambiental foi o Governador de Minas, Antônio Augusto Junho Anastasia. Além de autoridades do cenário político, a entrega da Comenda foi marcada pela participação dos músicos Marcus Viana, que executou o Hino Nacional acompanhado pela cantora Laiza Moraes e Flávio Venturini.

Durante o evento, na Praça Brasil, o Governador Anastasia assinou decreto para aprovação do Plano Estadual de Recursos Hídricos. Também foi autorizada a criação dos parques estaduais de Paracatu (Noroeste) e da Mata do Limoeiro, em Ipoema, distrito de Itabira, na região central do Estado; e do Refúgio de Vida Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e Prata ( Triângulo). O Governador firmou, também, dois convênios para concluir as obras de ampliação e melhorias das usinas de triagem, reciclagem e compostagem de lixo de Minduri e Seritinga, ambas no Sul de Minas.

Defesa do patrimônio

Sensibilizado com a homenagem, o Deputado Fábio Cherem se disse incentivado a trabalhar ainda mais pela defesa de nossos recursos naturais: "Se o progresso em todos os sentidos é decorrente do uso inteligente das riquezas naturais, temos o dever de zelar pela preservação desses recursos. Nossa responsabilidade cresce neste momento em que somos agraciado com a medalha e todo o nosso trabalho na Assembleia Legislativa de Minas se realizará levando em conta toda essa riqueza que Deus nos concedeu e que todos devemos aprender a usar e preservar!"

Postar um comentário

  1. grande coisa! até agora não vi nada que ele fez pela cidade.

    ResponderExcluir
  2. Quando o nobre deputado vai sair do discuro e irá trabalhar pela nossa cidade. Está na hora de trazer investimentos para cidade. Jussara sem ser deputada, trouxe inumeras obras do governo do Estado para a cidade. Começo a achar que com Jussara está ruim, mas sem ela é pior ainda.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال