Secretário de Defesa Social afirma que Lavras terá centro sócio-educativo para adolescentes

O deputado estadual Ulysses Gomes visitou, nesta segunda-feira (18), o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayete Andrada. O assunto girou, sobretudo, em torno da Juventude, já que as responsabilidades do Governo do Estado de MG sobre o tema estão agora concentradas na Secretaria de Defesa Social.

“Tenho interesse sincero em aprofundar qualquer debate sobre a criança e o adolescente, sobre nossa juventude; estou disposto a atuar conjuntamente com a secretaria em prol dessa causa”, explicou Ulysses ao secretário, depois de falar sobre sua atuação na área da Criança e do Adolescente tanto no Sul de Minas quanto, mais recentemente, na Assembleia Legislativa, onde passou a integrar a Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O secretário de Defesa Social, por sua vez, colocou a estrutura da Pasta à disposição do mandato de Ulysses e disse considerar da maior importância o interesse e a participação de um parlamentar nas ações da secretaria. “Com tantos problemas de tamanha seriedade envolvendo nossos jovens, como o crack, é importante demais contarmos com o apoio e a atuação de pessoas envolvidas de fato com a causa”, afirmou o secretário.

Sobre as construções de dois centros de medidas sócio-educativas no Sul de Minas (outro assunto abordado), o secretário afirmou que a previsão é de que sejam concretizadas no ano que vem. “Os centros serão construídos em Lavras e em Itajubá”, contou Lafayte.

19/04/11

Postar um comentário

  1. Tomara que seja verdade. chega de impunidade pra esses trombadinbas que roubam, usam drogas e invernizam muita gente aqui em Lavras e nunca são punidos, por serem "mnenores"...

    ResponderExcluir
  2. sobre este centro de internamento de menores, trata-se de novo nome que deram à FEBEM e Lavras virará um barril de pólvora.

    ResponderExcluir
  3. O Xapisco não conseguiu fazer a obra da sede da câmara e agora está inventando a FEBEM para Lavras.

    ResponderExcluir
  4. Taí uma ótima notícia para Lavras. Que este Centro seja de recuperação e se restrinja aos infratores de Lavras somente !!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال