Rotary Club de Lavras realiza sessão em homenagem aos 143 anos do Instituto Presbiteriano Gammon


O Rotary Club de Lavras homenageou os 143 anos do Instituto Presbiteriano Gammon, em sessão realizada  última segunda-feira, dia 28 de agosto. Estiveram presentes, além do diretor-geral Alysson Massote Carvalho e da coordenadora do Pró-Memória, Vanda Amâncio Bezerra Mendes, e vários integrantes do corpo administrativo, religioso e docente da instituição.

Nos últimos meses, várias atividades realizadas pelo Rotary Club de Lavras  tiveram o Instituto Gammon como parceiro, como por exemplo a celebração da semana do meio ambiente, onde os integrantes do Rotary realizaram o plantio de vários ipês no Campus Chácara da instituição gammonense e a promoção de um dia de conscientização da campanha ‘End Polio Now’ que também teve como palco o mesmo local.

Durante a execução de obras emergenciais na futura sede do Rotary, no edifício do antigo Clube dos Comerciários, equipamentos como andaimes, escadas e outros foram também disponibilizados pelo Instituto Gammon sem qualquer ônus para o clube, numa  demonstração de apoio e solidariedade às atividades rotárias.

Comitiva gammonense com o diretor geral do IPG, Alysson Massote e o diretor do Rotary, Antônio Sbampato

Para registrar o momento os rotarianos dedicaram a um dos servidores do Instituto Gammon, Rodrigo Martins Alves,  uma ‘Moção de Agradecimento’, pela presteza e desprendimento no auxílio às atividades do Rotary Club de Lavras.  Os rotarianos outorgaram ao Instituto Presbiteriano Gammon um ‘Certificado de Honra ao Mérito’ como reconhecimento à excelência de sua contribuição acadêmica, institucional e moral à comunidade lavrense e ao próprio Rotary Club de Lavras.

O diretor-geral Alysson Massote Carvalho, que assim como Vanda Amâncio Bezerra Mendes, é rotariano, agradeceu o apoio e o prestígio dispensados ao IPG nas festividades gammonenses, sempre repletas de membros do clube. A sessão especial culminou com a apresentação de um clipe onde foram exibidos slides do Gammon “de ontem e de hoje” produzida carinhosamente pelo Rotary para registrar a gratidão e o reconhecimento à importância do Instituto Presbiteriano Gammon na sociedade lavrense.

Uma nova parceria está em andamento e se consistirá no plantio de 142  mudas de Palmeira Imperial no recinto da escola (uma para cada ano de vida do Gammon), adquiridas através de doação de alunos, ex-alunos, parentes destes e admiradores da instituição que se disponham a fazê-lo. As mudas já se encontram disponíveis no Campus Chácara e deverão ser ‘adotadas’ ao preço de R$30,00 cada uma.

Cada patrocinador receberá um ‘Certificado de Agradecimento e Reconhecimento’ e receberá uma numeração, que por sua vez se vinculará a uma das 142 árvores a serem plantadas na extensão da Av. Bueno da Fonseca, perto da Cruz Vermelha e também defronte à nova sede do Rotary Club de Lavras, que em pouco tempo se tornará o mais novo ‘vizinho’ do IPG.

31/08/11

* com informações da Assessoria RCL 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال