Polícia Militar promove curso de direitos humanos em Lavras

Policiais militares do 8° Batalhão em Lavras participam  do curso de Promotores de Direitos Humanos. O curso tem o objetivo de capacitar os  participantes com conhecimentos necessários para que os princípios e as normas fundamentais de direitos humanos e do direito internacional humanitário, sejam integrados nos processos da atuação operacional.

As atividades do curso seguem as doutrinas internacionais relacionadas ao respeito dos direitos, reguladas pela ONU, através do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Os 28 alunos receberão novas doutrinas com diversos conceitos e técnicas atualizadas, visando a quebra de paradigmas e formação de uma nova visão no contexto de segurança pública.

O Comando do 8º BPM convidou o Capitão PM Cláudio Duani Martins, Instrutor de Direitos Humanos da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, o qual possui em seu currículo atuações como Instrutor Internacional do Comitê Internacional da Cruz Vermelha em curso ministrado a Polícia Nacional Peruana e para a Polícia Federal do México.

Em sua fala, o Capitão Duani ressaltou o quanto a Instituição é voltada para prática do aprendizado e qualificação de seus servidores, e de como a atuação policial é intrínseca a comunidade. “O Brasil é um dos países que possui a maior diversidade de instrumentos jurídicos de proteção aos Direitos Humanos, direitos esses que permitem a vida com dignidade, integridade, liberdade e igualdade. E o Policial Militar como mediador de conflitos, deve proceder segundo as doutrinas norteadoras de suas funções. ” Informou o palestrante.


O Curso será ministrado por professores policiais militares capacitados dentro da Doutrina de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário, e abordará temas relacionados a questão dos grupos vulneráveis, conduta ética, vítima da Criminalidade e abuso de poder, entre outros.

Ao final do evento, o Capitão Marcos Serpa de Oliveira entregou um certificado ao palestrante, num gesto de agradecimento por todo o empenho demonstrado na expansão de seus conhecimentos.

26/09/11

Fonte: Ascom 8°BPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال