Nova lista de beneficiários do Bolsa Família em Lavras já está disponível

Já está disponível a nova lista dos beneficiários do Programa Bolsa Família em Lavras. Na lista, referente ao mês de JULHO/2021, estão os nomes dos responsáveis legais, conforme pagamento da Caixa Econômica Federal.

Segundo o governo federal, 3.787 famílias são atendidas pelo programa na cidade. A divulgação é feita mensalmente e atende a uma determinação do Ministério da Cidadania.

O objetivo da divulgação da lista dos beneficiários, é fortalecer o controle social local, ajudando a corrigir possíveis irregularidades, além de contribuir para o acompanhamento das condicionalidades das famílias beneficiadas.

 O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único. Devido ao tamanho do arquivo com a lista de beneficiários, o carregamento pode demorar alguns minutos. Aguarde até que o arquivo seja totalmente carregado em seu navegador.




Postar um comentário

  1. Nair Botelho21/2/13 14:03

    Nossa tem gente que não acaba mais. mas será que todos são realmente carentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Nair, com todo respeito ao seu omentário, é feito um estudo com profissinais capacitados para que haja tal liberação.

      Excluir
    2. Senhora Nair, é bom criticar, acompanhe de perto o trabalho da prefeitura de Lavras, nosso prefeito trabalha pro povo, pra ajudar e melhor no que o povo precisa. Então não mande palavras ao vento.

      Excluir
    3. Anônimo4/1/14 22:09

      Tem tantos nomes repetidos que até fiquei tonto. 132 paginas com uns 130 nomes dá em torno de 17000 benefícios, a cidade está ruim de emprego ou está sendo explorado a mão de obra por ter uma população com renda tão baixa assim?

      Excluir
    4. Na boa?! Tem gente que nao é carente ai.... conheço! Brasil é assim mesmo... lixoso... nem procuram apurar a realidade.

      Excluir
    5. Concordo contigo. Onde tem dinheiro público, tem rolo.

      Excluir
    6. eu tambem conheço pessoas que realmente nao precisam,tem casas proprias,emprego bom,carros,e estao recebendo sem peso na consciencia

      Excluir
    7. prefeito pior de lavras.

      Excluir
    8. Pelo menos não fez falcatruas para ganhar eleição a qualquer custo. (Vide TSE)

      Excluir
  2. Ronilson Maia21/2/13 14:49

    É por isso que o Lula e a Dilma ganharam as últimas eleições. As pessoas tem muito medo de perder esses benefícios caso a oposição vencesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronilson,

      Agradeça todos os dias a Deus por não precisar de benefícios no qual pesoas extremamentes carentes necessitam todos os meses para que possam sobreviver com um pouquinho de dgnidade. E peço a Deus que continuem a dar muita saúde ao Lula e a Dilma por penssarem na população carente que tanto sofria na mão da Era Collor e Era Fernando Henrique.

      Excluir
  3. Alguém tem alguma informação de quando sai a relação dos funcionários da Lei da transparencia? Até agora, ninguém na propria prefeitura informa nada.

    ResponderExcluir
  4. Lavrenses: será que a prefeitura não voltará a atender o público na parte da manhã? Deste jeito, tá complicado.

    ResponderExcluir
  5. Amadeu Pinheiro22/2/13 07:51

    O certo seria investir mais em educação, saúde e segurança, implementar programas sociais que anestesiam a população não seria a verdadeira solução o problema da pobreza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas até que o invetimento em educação, saúde, segurança surjam algum efeito como ficariam as famílias que vivem em estado de extrema pobreza? Não adianta fechar os olhos para e dar as costas para essas famílias, só piorariam as coisas. Vamos dar um exemplo: se qualquer um de nós cidadãos do bem vissemos algum filho em casa passando fome qual rumo tomaríamos? Roubar? Matar? Ou esperar cair do céu?
      É o que o governo tem feito ao longo desses anos, amenizar o sofrimento dessas famílias.

      Excluir
    2. O ajuda do bolsa família é uma coisa minima para ajudar as famílias a sobreviver, nosso prefeito, honesto e amigo do povo, volta toda a verba para ajudar essas famílias que precisam desse dinheiro para seu sustento, para poder sobreviver, que mau há nisso? Que sociedade é essa, que não reconhece o minimo?

      Excluir
    3. Oi Anônimo. Sobre o que você disse: "Roubar? Matar? Ou esperar cair do céu?", vejo outras opções além dessas, são elas:
      Capinar a quintal de alguém, lavar mala de roupa, passar roupas, passear com cachorro de quem não tem tempo e paga por isso, fazer faxina, lavar carro, recolher latinhas, papelão e ferro velho e etc... Vejo inúmeras oportunidades de emprego em supermercados como empacotador, atendente de lanchonete. Estão precisando demais hoje em dia de servente de pedreiro e outros serviços mais pesados na construção civil, mas é mais fácil dizer que se não ganhar do governo tem que roubar ou matar né... AFF

      Excluir
    4. VAMOS TRABALHAR E PARAR DE FAZER FILHOS

      Excluir
    5. Estranho...muito estranho.

      Excluir
  6. Jussara nunca colocou a lista na internet, o que é lei federal. Marcos Cherem nem esquentou a cadeira e já deu transparencia para que todo mundo possa fiscalizar. Aposto que ainda vai achar desvios no sorteio das casas populares que foi feito pela loira. Ainda mais que a filha da Belkiss foi sorteada e ganhou sua casinha, enquanto outros só ficaram a ver navios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for divilvar os nomes de que ganha a casa popular e aluga sao mais que voce imagina

      Excluir
  7. Marcilene28/2/13 14:29

    Como faço para me cadastrar no sistema aqui em Lavras? alguem pdoe me dar uma ajuda?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/3/13 16:08

    Seria melhor essas pessoas que recebem o bolsa familia, ter um emprego fixo, com todos os direitos . E se um dia isso acabar, o que vai acontecer, nossos governantes estão acostumando muito mau a populacao.

    ResponderExcluir
  9. Pra quem sabe LER um PINGO é Letra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. o que você quis dizer com isso?

      Excluir
  10. A questão do primeiro comentário é revelante, temos mesmo tantas famílias carentes?
    Se temos, é um forte indicio de que a desigualdade na cidade é muito elevada, uma cidade considerada desevolvida com tantas pessoas carentes, (IDH elevado), onde está esse desenvolvimento?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/4/13 08:01

    foi anunciado um aumento a partir de março.Cadê esse aumento,muito gente não teve não.Olha nesse site aqui e verás o anuncio que teve.http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2013/02/governo-eleva-renda-do-bolsa-familia-r-70-por-pessoa.html

    ResponderExcluir
  12. Maria Augusta22/4/13 16:06

    Quando o beneficio é bloqueado oque a gente tem que fazer? na prefeitura ninguem sabe informar direito.

    ResponderExcluir
  13. amigos de lavras se voce e solteiro faca o cadrastro do bolsa familia que voce ganhara uma casinha popular ta cheio de nomes conhecidos e so presta atencao

    ResponderExcluir
  14. JA FIZ O CADASTRO MAS ATE HOJE NAO VEIO NADA QT TEMPO LEVA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quanto tempo você fez esse cadastro? Costuma demorar um pouco mesmo.

      Excluir
  15. alguem cansado2/10/13 14:20

    eai lila renovei o meu cadastro voce aruma uma casa popular para mim estou aguardando sou solteiro tenho mais chance de ganhar uma casa

    ResponderExcluir
  16. deus ajuda q o meu saia logo to precisando muito....

    ResponderExcluir
  17. carente conheço rapaz que tem ate mercadinho duas casas eo filhos dele recebe beneficio porque ele e amigo do prefeito isto tudo e rolo e todos estao la estao todos juntos

    ResponderExcluir
  18. Tem gente que NÃO PRECISA e ta recebendo. Um dia a bomba estoura.

    ResponderExcluir
  19. Pelamordedeus! é gente pra caramba! é por isso que a Dilma ganhou do Aécio! Conheço pelo menos 4 pessoas dessa lista que não deviam estar recebendo esse benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço só um....rs ele da risada quando a gente fala e não ta nem aí :- (

      Excluir
  20. Márcio Nilo7/4/15 10:03

    Nossa se metade dessa turma votar no PT eles não perdem eleições nunca mais :-/

    ResponderExcluir
  21. Vantuil Rodrigues27/10/15 21:57

    Muita gente que não precisa ta recebendo. O dia que essa bomba estourar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Tadeu13/1/16 13:47

      Se voce sabe de alguma coisa errada denuncie ao Ministério Publico.

      Excluir
  22. È complicado falar sobre esse assunto,só sei com toda certeza que conheço pessoas que realmente não precisam e recebem,e enquanto muitos aí lutam anos ,trabalham dignamente e ficam desempregados e nem por isso conseguem receber,mandam fazer o recadastramento uma vez por ano vc vai la leva todos os documentos necessários e nada...Acho sinceramente que esse projeto ak em Lavras deveria ser mais bem inspecionado pois tem muita patifaria no meio disso,ja fiz e refiz por varias x esse tal recadastramento e nada quando estou empregada nem ligo ,corro atraz ,mas quando estou desempregada sei que é um direito meu e dos meus filhos ,mais até hoje nada ...tem muita coisa errada nesse meio aí...

    ResponderExcluir
  23. Nuzzz é gente que não acaba mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Murad20/6/16 07:59

      Ano eleitoral aumenta mais ainda...alô Ministério Público. se liga!

      Excluir
    2. Se voce sabe de algo errado DENUNCIE!

      Excluir
  24. Benício4/1/17 19:19

    O novo prefeito devia fazer um pente fino nessa lista enorme. Tenho certeza que vai encontrar muitos casos de pessoas que não deviam estar recebendo enquanto outros tentam e não conseguem. Fica a dica viu prefeito Zé Cherem.

    ResponderExcluir
  25. ChristIan Nunes11/5/17 15:04

    Muita gente que não precisa esta recebendo e outros que necessitam não conseguem de jeito nenhum. vai entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que tem gente que não precisa e recebe, acho que por prazer de transgredir pra se sentir espertos. Tem que ser denunciados. Esses merecem punição e constrangimento perante a família e amigos.

      Excluir
  26. É cada nome esquisito, pelamordedeus!

    ResponderExcluir
  27. Pedro Henrique7/1/19 17:00

    É gente que não acaba mais. Bolsonaro devia fazer um pente fino nisso aí.

    ResponderExcluir
  28. Em 2019 a mamata continua correndo solta :-)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال