Prefeitura de Lavras inicia projeto de recuperação das estradas rurais

A prefeitura de Lavras, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando uma grande operação de recuperação das estradas rurais do município. O programa denominado “Estradas Rurais 100%", é fruto de uma parceria entre a prefeitura, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e Universidade Federal de Lavras (UFLA). O objetivo é a reestruturação de toda a malha viária da zona rural da cidade, facilitando o escoamento da produção dos pequenos produtores locais, além do acesso dos estudantes à escola e das pessoas que trabalham ou buscam os mais diversos serviços no centro da cidade ou em áreas próximas.


O trabalho das equipes da prefeitura é coordenado pela Secretaria Municipal de Assuntos Rurais e as estradas das comunidades da Cachoeirinha e Itirapuan foram as primeiras a receber o resíduo de usina, cedido pela empresa SN Concreto, que também aderiu ao programa através da doação de 80 toneladas/mês do produto para serem empregadas integralmente na recuperação de manutenção das vias da zona rural.

Segundo a prefeitura, além do patrolamento das nas estradas, haverá uma melhor preparação do terreno, alargamento de trechos quando necessário, construção de tanques de contenção e sarjetas para o controle de enxurradas e o uso de materiais como argila, moafa e resíduos de asfalto.

31/10/13
Postagem Anterior Próxima Postagem