EPAMIG de Lavras inicia comercialização de sementes de café

Produtores de café de Lavras e região interessados em adquirir sementes de qualidade já podem fazer suas encomendas na unidade da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.

A partir do mês de maio, a EPAMIG de Lavras e os Campos Experimentais de Machado, Três Pontas e São Sebastião do Paraíso e Patrocínio (Alto Paranaíba) vão comercializar sementes de cultivares desenvolvidas pela Empresa e por outras instituições de pesquisa.


A quantidade e as variedades ofertadas podem mudar em função da localidade

"A ideia é termos sementes das principais cultivares nos cinco campos experimentais. Em função da demanda e das características regionais podemos ter, também, a oferta de cultivares específicas", explica o pesquisador Gladyston Carvalho.


O pesquisador acrescenta que haverá um banco de dados único sobre a disponibilidade de sementes, baseado na movimentação de cada unidade.

As sementes oferecidas são de alta qualidade fisiológica e atendem as exigências da legislação vigente. As características destes materiais contribuem para a obtenção de mudas e plantas mais sadias e produtivas. Além de sementes de café, o Campo Experimental de Machado vai disponibilizar também mudas.

Os pedidos podem ser feitos nas próprias unidades. Seguem os contatos:

Lavras- epamigsul@epamig.br, tel. (35) 3829-1190;

Três Pontas - cetp@epamig.br, tel. (35) 3266-9009 / 3266-9010;

Machado - cema@epamig.br, tel. (35) 3295-1527 / 3295 -1099;

São Sebastião do Paraíso - cesp@epamig.br, tel. (35) 3531-1496;


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال