Videomonitoramento flagra ladrão fugindo após arrombar escola em Lavras

Computadores pertecem a um escola que funcionava no centro de Lavras. Foto: Policia Militar.

Um jovem de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar em Lavras, na madrugada desta terça-feira(10), após praticar  o furto de um computador em um centro de formação de ensino superior, no centro da cidade.

Segundo a Policia Militar,  o funcionário de plantão no Videomonitoramento da cidade, acionou os policiais informando que havia um indivíduo em atitudes suspeitas sendo monitorado caminhando com um CPU pelo centro da cidade. De imediato a equipe que fazia o patrulhamento preventivo abordou o indivíduo na rua Professor Alberto de Carvalho, já próximo ao terminal rodoviário, constatando que se tratava do um menor de idade, 17 anos.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram, dentro da mochila do rapaz, um monitor, alguns cabos e um CPU que estava em suas mãos. O computador estava com um adesivo de um centro de formação de ensino superior com uma base na cidade. De mediato a equipe suspeitou de um furto e deslocou juntamente com o menor até o polo educacional situado na Avenida Padre Dehon, centro da cidade.

Do lado de fora da escola, haviam 12 computadores e 10 monitores, estando atrás do portão, já prontos para serem levados do local. Nos fundos da escola foi encontrado ainda um ventilador, um retroprojetor e um medidor de tensão.

Os militares entraram em contato com o responsável pela escola, o qual informou que o centro havia encerrado suas atividades na cidade e que os materiais que estavam lá para seriam recolhidos posteriormente. A perícia técnica constatou o arrombamento da porta da escola, pelo que o menor foi apreendido juntamente com os materiais e conduzido até a Delegacia de Polícia pelo furto qualificado.

10/04/18
* Com informações da Ascom 8º BPM


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال