Rádio 94 FM promove corrida em comemoração ao aniversário de 34 anos

Há 34 anos entrava no ar a primeira emissora FM de Lavras. A proposta da Rádio Rio Grande FM (94 FM), era criar uma alternativa para os moradores da cidade que, naquela época, tinham poucas opções de programação musical e de notícias, todas voltadas para um público específico e em frequência AM.

A instalação da emissora, que entrou no ar oficialmente em 31 de maio de 1984, foi uma iniciativa dos empresários Leonardo Venerando Pereira, José Santana, Sérgio Morel Vitorino, Ismael de Azevedo Alves e Édio do Nascimento Birindiba.

Para comemorar seu aniversário a 94FM, em parceria com Asdela, Fundação New Chance Brasil e a Universidade Federal de Lavras, promove no próximo dia 27 de maio, a corrida New Chance Race Peace Brasil.

Segundo a organização do evento, toda a renda será destinada a crianças vítimas da guerra no Congo.

Os participantes poderão optar por uma corrida de 8km ou corrida/caminhada de 4km. Cada inscrito receberá um kit com camiseta promocional do evento, número do peito, frutas, hidratação, medalha de participação e eventuais brindes promocionais. Serão premiados com troféu os três primeiros colocados de cada prova.

O primeiro lote de inscrição termina neste final de semana então corra para garantir sua vaga. A sua inscrição poderá ser realizada por meio do site da 94 FM ou neste link.

A Corrida New Chance Peace Race Brasil / Corrida de Aniversário da 94 FM é uma realização conjunta da Asdela, Fundação New Chance Brasil, Rádio 94 FM e Universidade Federal de Lavras.

Sobre Fundação New Chance

A Fundação New Chance é uma organização humanitária criada em 2010 na Noruega que coordena um centro de acolhimento para crianças vítimas da guerra na República Democrática do Congo fornecendo moradia, alimentação e educação.

No Brasil, a New Chance chegou em 2012 como um desdobramento paralelo através do programa de cooperação universitária “Vozes da África”, cooperação técnica entre a UFLA e as Universidades congolesas de Kinshasa e Université Libre des Pays des Grands Lacs (ULPGL), implementado sob o tripé da agroecologia, agricultura familiar e extensão universitária inovadora. A partir de então, um grupo de brasileiros decidiu apoiar as ações da New Chance no Brasil e realizaram diversas ações de conscientização e apoio humanitário à fundação.

O principal objetivo da II New Chance Peace Race Brasil é despertar a atenção para a sofrida situação que perdura no Congo e promover a arrecadação de fundos para a finalização das obras de construção da sede própria da New Chance, permitindo assim ampliar as ações e atender ainda mais crianças que vivem em situação de risco no leste da República Democrática do Congo.

09/05/18

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال