-->

Ijaci realiza 6ª Semana do Bebê em maio


Semana do Bebê em Ijaci.Foto: Divulgação InterCement

Entre os dias 20 e 26 de maio em Ijaci acontece a 6ª edição do Semana do Bebê, movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da Primeira Infância, fase que contempla desde a gestação até os 6 anos de idade. Toda a programação é construída de forma a promover a disseminação de informações e a troca de conhecimentos a fim de assegurar às crianças, além dos direitos definidos em lei, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar.

As atividades gratuitas são executadas pelo Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC), que reúne representantes do poder público, sociedade civil e empresas, com apoio do Instituto InterCement.

Entre as atividades previstas na programação têm destaque as ações que promovem o direito à convivência familiar e comunitária e dos direitos das gestantes. Um exemplo é o Curso das Gestantes que tem como objetivo orientar sobre a importância do pré-natal e cuidados com a criança, cuidados durante a gestação, direitos da gestante, planejamento familiar e parto humanizado.

"O Instituto InterCement fomenta a realização da Semana do Bebê, desde 2013, e estamos convictos do seu potencial de mobilização social em prol da Primeira Infância, que se confirma pela apropriação da metodologia por parte dos municípios. Em mais um ano, Ijaci preparou uma agenda de atividades visando beneficiar a comunidade, por isso, reforçamos que a participação de todos - cidadãos, governo e empresas -, é de extrema importância para o sucesso e continuidade dessas ações", explica Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement.

Somente em 2017, mais de 2.900 pessoas foram beneficiadas com as atividades da programação, que é elaborada a partir das demandas locais, baseada na leitura de indicadores sociais e a partir da vivência dos profissionais de diversas áreas que atuam nos serviços e equipamentos sociais.

17/05/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: