-->

Lavras sediou evento da Cemig sobre boas práticas em manejo de árvores urbanas

De forma inovadora, o Circuito promoveu treinamento
em técnicas de escalada em árvores
Durante os dias 23 e 24 de maio Lavras sediou mais uma etapa do Circuito Cemig de Arborização Urbana. Já em sua sétima edição, o evento percorre diversos municípios de Minas Gerais, difundindo boas práticas de manejo de árvores no ambiente urbano.

O foco deste trabalho é estreitar relacionamentos com os órgãos municipais de modo a aprimorar a convivência entre árvores e redes de distribuição de energia, contribuindo para melhorar os índices de qualidade do fornecimento de energia e para a qualidade do ambiente nas comunidades onde a Empresa atua .

A edição de 2018 recebeu 120 profissionais, como representantes 19 de prefeituras, instituições de ensino, Corpo de Bombeiros, Emater e contou com a parceria da Universidade Federal de Lavras - UFLA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os palestrantes discorreram sobre planejamento da arborização, inventário, produção de mudas, poda de árvores e avaliação de riscos. Houve também uma ​abordagem mais prática por meio de minicursos e, de forma inovadora, foi disponibilizado para o público um treinamento em técnicas de escalada em árvores e trabalho seguro com um dos mais renomados arboristas da área.

08/06/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: