;

Header Ads

Lavras acumula 90 mm de chuva em 24 horas

Lavras acumula 90 mm de chuva em 24 horas

Instabilidades seguem em atuação sobre a região central do Brasil nesta semana. Para esta quarta (21) e quinta-feira (22), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas de fortes chuvas sobre áreas do estado de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Rondônia. Mas também chove em outras áreas do Centro-Norte do país.

Para a parte central do estado mineiro, há aviso de chuvas intensas, entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 Km/h). Porém, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas nessas localidades.

De acordo com dados de precipitação acumulada do Inmet, nas últimas 24 horas, diversas cidades receberam altos volumes. Os cinco maiores foram registrados em Eirunepé (AM): 115,2 mm, Porto Walter (AC): 100,8 mm, Lavras (MG): 90,0 mm, Pico do Couto (RJ): 88,8 mm e Silva Jardim (RJ): 87,4 mm.

Mapas estendidos do centro de previsão da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês), nos Estados Unidos, apontam que entre os dias 21 novembro e 07 de dezembro, muitas chuvas podem avançar sobre áreas da faixa central do país. O Sul apresentará uma condição mais seca.

21/11/18

Nenhum comentário