Deputado diz que presídio poderá ser "transferido" para Lavras

Em meio aos protestos populares e políticos, o governo do estado teria desistido dos planos para a construção de um novo presídio no município de Pará de Minas, terceira maior cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

Uma mensagem de audio atribuída ao deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), informa que depois da grande polêmica que agitou aquela cidade, o parlamentar entrou em contato com o governador Romeu Zema e solicitou que não fosse construído um novo presídio em Pará de Minas.

Em resposta ao deputado, o governador afirmou que tinha conhecimento da transferência de alguns presídios, no entanto, não sabia para qual a cidade e tão pouco imaginava ser em Pará de Minas.

Em seguida, Eduardo Barbosa entrou em contato com o secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais. Segundo o parlamentar, o general Araújo, teria se comprometido a transferir para Lavras a nova unidade prisional com capacidade para 600 detentos.

Ouça, abaixo,  a gravação onde o politico tranquiliza a população de Pará de Minas e diz que  o secretário deve "canalizar a negociação" para transferir o presídio para Lavras.




Até a publicação desta matéria, a prefeitura não havia se manifestado sobre o assunto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال