Usina do Funil: Trânsito sobre a barragem será interrompido de 02 a 06 de setembro

O trânsito de veículos sobre a barragem da usina do Funil estará interditado entre os dias 02 e 06 de setembro, no período de 08 às 16h30 . A interrupção é para limpeza e manutenção preventiva das estruturas.

O local será devidamente sinalizado para orientação dos usuários e restabelecido o fluxo normal logo após a conclusão dos serviços.

Sobre a usina

A Usina Hidrelétrica Engenheiro José Mendes Júnior, ou Usina de Funil, que desde março de 2015 é 100% Aliança Energia, está localizada no rio Grande, entre os municípios de Perdões e Lavras. A Usina de Funil tem potência instalada de 180MW com 89 MW de energia média assegurada em operação. Essa energia seria suficiente para abastecer uma cidade de aproximadamente 500 mil habitantes.

A Usina de Funil foi construída em um prazo recorde de 33 meses e sua primeira unidade geradora entrou em operação comercial com 27 meses de implantação. As obras tiveram início em setembro de 2000 e foram encerradas em julho de 2003, com a entrega da terceira unidade geradora.

A usina foi a primeira do Brasil a instalar o Sistema de Transposição para Peixes (STP). A estrutura tem o objetivo de permitir a continuidade do processo de migração das espécies de peixes provenientes do rio Grande. O elevador de peixes iniciou seu funcionamento em janeiro de 2004 e já transportou mais de 1.000 toneladas de peixes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال