Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou, no Diário Oficial Minas Gerais, desta quinta-feira (29/8), as nomeações de mil profissionais aprovados em concursos públicos para atuação nas escolas estaduais mineiras. Ao todo, são 62 Especialistas de Educação Básica (EEB) e 938 Professores de Educação Básica (PEB) em 255 municípios. Com isso, a efetivação abrange 31% da rede estadual de ensino e todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) serão contempladas.

Conforme anunciado no dia 14 de agosto, a medida foi aprovada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e faz parte da política de valorização dos servidores da Educação, mesmo diante da situação de restrição financeira na qual o Estado se encontra.

As nomeações publicadas nesta quinta-feira estão dentro do cronograma dos oito mil novos cargos que serão efetivados pela SEE até o primeiro semestre de 2020. A previsão é de que, ainda em 2019, sejam contemplados mais 2 mil profissionais e, até julho de 2020, a pasta publique os outros 5 mil cargos.

“Temos muito orgulho de anunciar essas nomeações porque é uma conquista que transparece e reflete a boa gestão dos recursos públicos que temos liderado, frente à crise financeira que Minas Gerais enfrenta. Sabemos da importância de efetivar profissionais da Educação para a nossa rede e vamos continuar lutando para melhorar a qualidade do ensino nas escolas estaduais mineiras”, disse a secretária Julia Sant’Anna.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال