Diácono Maximiliano será ordenado padre neste sábado em Lavras

Diácono Maximiliano será ordenado padre neste sábado em Lavras

A Diocese de São João Del Rei celebra, no próximo sábado, dia 21, a ordenação de mais um sacerdote para a Igreja. O diácono Maximiliano Delfino Cândido, de 30 anos, será ordenado padre na igreja Matriz de Sant’Ana, em Lavras.

O atual diácono é natural de Nepomuceno. Filho de Geovani Andriolo Cândido e de Maria José Delfino Cândido, o jovem de 30 anos ingressou no seminário dehonista de Lavras, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, aos 17 anos, iniciando seu caminho vocacional. Sua etapa de formação inicial foi marcada por várias cidades, tanto no Brasil como no exterior.

Após completar o ensino médio em Lavras ele foi para a cidade de Brusque/SC, onde morou durante 3 anos. Ali ele estudou filosofia. Depois disso passou por outras etapas formativas em Terra Boa/PR e Barretos/SP. Os estudos de teologia ele realizou na cidade de Freiburg, na Alemanha, onde morou os últimos 6 anos. No final de 2018 ele retornou ao Brasil para ser ordenado diácono e também fez sua profissão religiosa perpétua.

Atualmente Maximiliano mora em Imperatriz/MA onde atua como diácono e deve retornar como padre. Sobre a expectativa de receber o Sacramento, o jovem não exita em demostrar a emoção.


“Pra mim é um momento muito especial estar aqui com os meus familiares, confrades e amigos. Sinto-me amado e acolhido no meio da comunidade paroquial da igreja Sant’Ana, de Lavras. Muitas pessoas envolvidas nesta grande celebração. Eu só tenho a agradecer a todos. Peço também as orações para que eu possa ser fiel no chamado de Deus e possa também cuidar bem do povo de Deus que me será confiado”, destaca Maximiliano.

A celebração vai acontecer no sábado, dia 21 de setembro, às 18 horas, na Matriz de Sant’Ana, em Lavras. Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano de São João del-Rei, irá presidir a celebração.

* Com informações do DEDICOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال