;

Header Ads

Romeu Zema visita a Federal de Lavras

Romeu Zema visita a Federal de Lavras

O governador Romeu Zema esteve na Universidade Federal de Lavras (UFLA) na manhã desta quinta-feira (5). Além de conhecer a estrutura do câmpus universitário, Zema visitou o Parque Científico e Tecnológico e a Agência de Inovação do Café (InovaCafé), iniciativas alinhadas às ações de inovação e empreendedorismo da UFLA.

O Parque Científico e Tecnológico de Lavras conta com uma estrutura de 68 mil m² – dos quais 12 mil são de área construída - para abrigar centros de pesquisa e desenvolvimento de empresas-âncora. A previsão de inauguração do prédio é março de 2020. O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, enfatizou a parceria do Governo de Minas nas etapas de construção do Parque e solicitou sua contribuição na captação de empresas de tecnologia e inovação. “Quando uma empresa se instalar em Minas, com foco no agronegócio, pedimos que o Estado nos ajude a incentivá-la a instalar o seu centro de pesquisa na UFLA. Isso será de extrema relevância para toda a sociedade. ”, disse.

A comitiva do Estado conheceu as instalações do câmpus universitário e seguiu para a Inovacafé, onde foram apresentados projetos desenvolvidos pela UFLA com grande impacto na gestão pública, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), e pesquisas inovadoras ligadas a todas as etapas da cadeia produtiva do café e de cachaça, produtos com grande mercado no Brasil e no mundo. Durante sua apresentação, Scolforo destacou a presença de diversas instituições do Estado no câmpus, como o Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Após a visita, o governador parabenizou tanto a estrutura quanto a gestão da UFLA.


“Fiquei muito impressionado. Não esperava um câmpus universitário desse tamanho, com tanto verde e com estrutura tão boa. Foi possível ver como a gestão está profissionalizada e muito próxima daquilo que há de melhores práticas. Parabéns a todos vocês que estão aqui e participam desta universidade. Fico muito feliz de termos instituições como esta”, destacou Zema.


Também participaram da comitiva de visita à UFLA os secretários de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, e de Desenvolvimento Econômico, Adriano Magalhães, além do prefeito José Cherem e do deputado Antônio Carlos Arantes.


Fonte: DCOM UFLA

Nenhum comentário