Professores da rede estadual decidem manter greve

Professores da rede estadual decidem manter greve
Foto: Daniel Protzner /ALMG

Os professores da rede estadual decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia da categoria na tarde desta quinta-feira após reunião com representantes do Governo do Estado. Uma nova Assembleia da categoria foi marcada para o dia 12 de março.

De acordo com estimativa do sindicato da categoria, o número de escolas paradas totalmente ou parcialmente já chega a quase 70% do total.

Os professores reivindicam o pagamento do piso salarial, medidas de combate ao sucateamento da educação pública em Minas e o respeito por parte do governo Zema.

Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que o estado ainda realiza análise da emenda aprovada na Assembleia Legislativa de Minas, que prevê aumento salarial para categoria.

A Seplag ressalta que recebe e dialoga com representantes dos sindicatos de todas as categorias, que respeita o direito constitucional de greve dos servidores da educação e que tem mantido um diálogo franco e aberto com representantes sindicais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال