Homem é preso após publicar vídeo debochando do auxílio emergencial

Imagem ilustrativa extraída do site da Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Caratinga, tomou conhecimento de que um homem, de 24 anos, conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes, publicou um vídeo no qual aparece fazendo um churrasco com amigos e usando drogas.

Segundo o Dr. Ivan Sales, Delegado Regional de Caratinga, no Leste de Minas, assim que a PCMG identificou o homem, a equipe consultou o banco de dados da polícia e descobriu que havia um mandado de prisão contra ele. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (30/04) em Bom Jesus do Galho.

 "Esse vídeo causou uma indignação muito grande nas pessoas aqui da cidade. Foi uma prisão de suma importância por ser um traficante, que desrespeitou o poder estatal", disse o delegado Ivan Sales.

Sales ainda relata que nas imagens ele debocha do fato de nunca ter trabalhado de forma lícita na vida, mas, mesmo assim, ter recebido o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal, declarando que a confraternização teria sido bancada com o dinheiro recebido por meio do benefício. Ele aparece fumando um cigarro, aparentemente de maconha, e debochando das instituições públicas, praticando o crime de injúria.

Com relação à prática, em tese, de crime de falsidade ideológica no preenchimento do cadastro para recebimento do auxílio emergencial, em razão da atribuição legal, será oficiada à Polícia Federal, competente para a investigação, pois o crime foi praticado contra a União.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال