Lavras: Policiais participam de Curso de Operador de drones

Nova ferramenta auxiliará nas atividades de preservação ambiental e na repressão de crimes ambientais

Lavras: Policiais participam de Curso de Operador de drones
Curso de Piloto de RPA - Foto: 6ª Cia PM MAmb

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras participou de um treinamento que capacitou 08 militares da Sexta Companhia Policial Militar de Meio Ambiente,  6ª Cia PM MAmb, a operar  Aeronaves Remotamente Pilotadas - RPA . O curso foi realizado respeitando todas as restrições e recomendações sobre o período de pandemia.

Por meio da parceira entre o Serviço Nacional de Aprendizado Rural – SENAR, Sindicato de Produtores Rurais de Lavras e PMMG-MAmb o curso foi ministrado entre os dias 13, 14 e 15 de agosto, visando capacitar os militares a operar essa nova ferramenta que muito auxiliará nas atividades de preservação  ambiental e na repressão de crimes e infrações ambientais.

Destaca-se, que por meio de destinação em acordo processual do Ministério Público Federal sediado em São João Del Rei, um aparelho moderno conhecido popularmente como drone foi doado para 6ª Cia PM MAmb.

A Aeronave Remotamente Pilotada- RPA, servirá para diversas ações que vão desde mapeamentos de áreas, até para realização de operações policiais, e com toda certeza ajudará na melhor prestação de serviço à sociedade. 

Um instrutor credenciado pelo SENAR abordou os temas mais relevantes e passou informações mais enfáticas sobre a dinâmica e uso da aeronave, tais como a legislação que regulamenta o uso do aparelho, as principais aplicações do emprego do drone, as vedações e a prática de voo, que foram recebidas de forma ávida pelos militares concluintes.

Com a capacitação os participantes poderão fazer o uso de um instrumento de trabalho mais sofisticado para demandas pontuais, o que facilitará a captura de imagens, e se traduzirá em melhores informações documentais para subsidiar os processos administrativos e criminais, além de poder ter um uso preventivo nas questões e acompanhamento das áreas mais afetadas por danos ambientais.

Denúncias de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo email pmambietallavras@gmail.com


Fonte: Ascom 6ª Cia PM MAmb 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال