Motorista morre em acidente com caminhão-tanque na BR-265

 

Motorista morre em acidente com caminhão-tanque na BR-265
Caminhão-tanque se chocou contra um paredão de pedra (Foto: Divulgação/Bombeiros)

O motorista de um caminhão-tanque morreu carbonizado na BR-265, altura de Barbacena, no início da manhã desta sexta-feira (18). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o veículo se chocou contra um paredão de pedras perto da Ponte do Caieiro e se incendiou.

Ainda conforme os Bombeiros,  o caminhão com placa de Ubá carregava cerca de 30 mil litros de etanol, que estava dividido em seis tanques de cinco mil litros cada.  As equipes tentam evitar que os demais tanques se incendeiem. No momento, ainda há incêndio em uma boca de captação de um dos tanques. Os outros cinco foram controlados.

Os militares estão utilizando no combate uma espuma química que consegue neutralizar a ação das chamas e é mais eficiente que a água. Cinco viaturas dos bombeiros, sendo dois caminhões de combate a incêndio, e dez militares atuam na ocorrência.

A rodovia está interditada nos dois sentidos, e a retenção já  chega a 5 km. Motoristas com destino à região devem pegar vias alternativas, como a MG-338, que dá acesso a São João del-Rei e ao Sul de Minas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال