Motoristas voltam a receber em casa as CNHs enviadas pelo Detran-MG

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que restabeleceu, nesta semana, a entrega das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD) por meio dos Correios, com o adicional do Aviso de Recebimento (AR).

Para receber o documento enviado por meio dos Correios, é necessário que alguém atenda o carteiro para assinar o comprovante de recebimento. Após três tentativas de entrega sem sucesso, o documento será enviado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), nos municípios onde não há UAI .

Habilitações já emitidas

As habilitações emitidas entre os dias 8 de janeiro e 12 de fevereiro, de motoristas residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte  e no interior do estado, continuam disponíveis para entrega pela Ciretran do município. 

Para a entrega das CNHs e PPDs, é necessária a apresentação de documento de identificação e assinatura do destinatário.

Com o objetivo de trazer economia ao Estado, o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) tinha decidido que as CNH’s e Permissão para Dirigir (PPD) não iriam ser entregues por meio dos Correios pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Com isso, as habilitações expedidas a partir do dia 8 de janeiro deste ano passariam a ser enviadas para Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC) e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran’s), onde seriam entregues pessoalmente aos motoristas. No entanto, esse modelo não será mais mantido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال