Motoristas voltam a receber em casa as CNHs enviadas pelo Detran-MG

Motoristas voltam a receber em casa as CNHs enviadas pelo Detran-MG

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que restabeleceu, nesta semana, a entrega das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD) por meio dos Correios, com o adicional do Aviso de Recebimento (AR).

Para receber o documento enviado por meio dos Correios, é necessário que alguém atenda o carteiro para assinar o comprovante de recebimento. Após três tentativas de entrega sem sucesso, o documento será enviado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), nos municípios onde não há UAI .

Habilitações já emitidas

As habilitações emitidas entre os dias 8 de janeiro e 12 de fevereiro, de motoristas residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte  e no interior do estado, continuam disponíveis para entrega pela Ciretran do município. 

Para a entrega das CNHs e PPDs, é necessária a apresentação de documento de identificação e assinatura do destinatário.

Com o objetivo de trazer economia ao Estado, o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) tinha decidido que as CNH’s e Permissão para Dirigir (PPD) não iriam ser entregues por meio dos Correios pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Com isso, as habilitações expedidas a partir do dia 8 de janeiro deste ano passariam a ser enviadas para Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC) e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran’s), onde seriam entregues pessoalmente aos motoristas. No entanto, esse modelo não será mais mantido.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem