Cemig moderniza iluminação de escolas públicas de Lavras

Cemig moderniza iluminação de escolas públicas de Lavras

Escolas de Lavras estão recebendo sistema de iluminação com tecnologia LED em substituição às lâmpadas de maior consumo energético que estavam em uso. A iniciativa da Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética, tem o objetivo de levar iluminação de qualidade aos alunos e profissionais da educação da rede pública estadual, aumentando o conforto e reduzindo o desperdício de energia e os gastos das instituições.

A nova iluminação já foi instalada no Colégio Tiradentes PMMG e nas Escolas Estaduais Azarias Ribeiro, Cinira Carvalho, Doutor João Batista Hermeto e Tiradentes. Até o final do mês de maio, o programa prevê contemplar também as escolas estaduais Firmino Costa, Cristiano de Souza e Dora Matarazzo.

Em junho, as ações do Programa chegarão às escolas estaduais de Perdões, Ribeiro Vermelho e Santo Antônio do Amparo.

Todas as 3.398 escolas estaduais localizadas na área de concessão da Cemig serão atendidas até 2022. Mais de  1.500 escolas já foram atendidas, em todo estado.

Segundo Fernando Queiroz Almeida, engenheiro de Eficiência Energética da Cemig, as novas lâmpadas têm durabilidade superior e diminuem os custos de manutenção das escolas. “Percebemos que muitas das instituições atendidas ainda faziam trocas constantes de reatores e lâmpadas. Com a substituição pelo novo sistema de iluminação, eliminamos essa necessidade”, explica o analista.

Alinhada ao objetivo de reduzir impactos ambientais, a iniciativa também compreende a reciclagem das lâmpadas ineficientes que são retiradas. Além disso, segundo Fernando Queiroz, tais práticas visam incentivar a sustentabilidade no ambiente escolar e proporcionar uma sala de aula mais confortável e adequada para o desenvolvimento dos alunos e trabalho dos profissionais da educação. 


Programa de Eficiência Energética e educação

Os investimentos da Cemig para modernizar a iluminação de todas as escolas estaduais  devem alcançar cerca de R$ 44 milhões.  

O Governo de Minas e a Cemig realizam o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, que é responsável por aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovem o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.

Fonte: Ascom Cemig

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال