Marinha certifica profissionais da Usina do Funil

Marinha certifica profissionais da Usina do Funil

Colaboradores e prestadores de serviço da Aliança Energia concluíram o curso de Formação de aquaviários, marinheiro fluvial auxiliar de convés e máquinas nível I. 

Durante a capacitação, ministrada pela Marinha do Brasil, os 36 participantes fizeram uma prova de natação e tiveram 36 horas de treinamento teórico sobre Legislação, Primeiros Socorros, Manutenção de Barcos, além de uma parte prática realizada no reservatório da Usina Hidrelétrica de Funil, pertencente à Aliança Energia e está localizada no Rio Grande, entre os municípios de Lavras e Perdões.  

 Para o analista ambiental da Aliança Energia, Walisson Soares, o curso foi excelente. “A didática e experiência dos instrutores da Marinha foram primordiais para o aproveitamento de todos. A aprovação dos 36 participantes demonstra também o compromisso e empenho de todos para conquistar essa habilitação, que servirá ao nosso propósito de mais segurança operacional, mas também de experiências e aprendizados que levaremos para nossas vidas”, avalia. 

De acordo com o supervisor de O&M da Usina de Funil, Eduardo Coelho, o objetivo do treinamento foi melhorar a formação e qualificação da equipe da Aliança e de prestadores de serviço para atuarem na condução de embarcações, atividade que pode ocorrer na rotina da operação da empresa.

“É extremamente importante, sobretudo, porque cumpre um papel social relevante, visto que a formação adquirida torna o profissional apto a prestar serviços em todo o território nacional”, explica Eduardo Coelho.

Após o treinamento, todos os participantes receberam certificados da Marinha do Brasil.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem