Polícia Civil divulga balanço de ações durante o ano na região de Lavras

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 6º Departamento de Polícia Civil em Lavras, apresentou na manhã desta sexta-feira (17), durante coletiva de imprensa, os resultados de produtividade alcançados durante o ano de 2021.

O Departamento, composto pelas Delegacias Regionais de Lavras, Varginha, Três Corações e Campo Belo, realizou mais de uma centena de operações durante o período. Foram instaurados 5.428 inquéritos policiais, concluídos 9.637, gerando o indiciamento de 4.255 indivíduos pela prática de diversas infrações penais.

Em decorrência destes procedimentos, a PCMG efetivou 708 prisões cautelares. Em relação à violência doméstica, ocorreu a representação por 1.590 medidas protetivas, visando coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

No combate ao tráfico de drogas, as diversas e cotidianas operações resultaram na apreensão de aproximadamente 2.600 quilos de drogas diversas, além de 1.220 comprimidos de ecstasy e LSD.

Um total de 200 armas de fogo ilegais foram retiradas das mãos de criminosos, além da apreensão de 3.457 veículos, utilizados em atividades ilícitas ou que continham irregularidades administrativas.

Foram arrecadados 910 aparelhos de telefonia celular, utilizados como meio de comunicação em infrações penais.

A respeito do patrimônio decorrente de atividades criminosas, restou apreendido o montante de R$386.550, além de mais de R$5 milhões em bloqueio de bens móveis e imóveis, destacando a atividade qualificada de polícia judiciária contra a corrupção na região.

Participaram da divulgação do balanço o chefe do 6º Departamento, delegado Pedro Paulo Uchoa Fonseca Marques e os respectivos delegados regionais. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال