Prefeitura inaugura obra de reforma do primeiro posto de saúde de Lavras

A prefeita de Lavras Jussara Menicucci (PSB), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Iara Menicucci Nogueira, fez nesta sexta-feira (11) a inauguração da obra de reforma no Centro de Saúde I – Chacrinha, que foi todo reestruturado e vai oferecer a partir de agora mais conforto e funcionalidade nos atendimentos. 

O local é o primeiro posto de saúde do município e foi inaugurado em abril de 1973. Participaram do evento autoridades do executivo, legislativo, funcionários do município, convidados e comunidade em geral.


Prefeitura inaugura obra de reforma do primeiro posto de saúde de Lavras
Foto: Prefeitura de Lavras/divulgação

Para a Secretária de Saúde, Iara Menicucci Nogueira, a inauguração faz parte de uma série de melhorias traçadas pela gestão, com o objetivo de oferecer mais qualidade no atendimento à população.

A prefeita Jussara Menicucci destacou a importância das duas unidades de saúde para a população.

 “Quando visitamos várias unidades de saúde o município, avaliamos a urgência de iniciar reformas em vários setores; e o Centro de Saúde do Chacrinha colocamos como prioridade, a situação era lastimável. Com a obra, teremos mais qualidade, conforto e dignidade para população”, disse a chefe do executivo.

O primeiro posto de saúde do município se tornou referência em vacinação. Após 32 anos, foi criado o PSF-14 e, desde então,  as duas unidades funcionam no mesmo prédio, oferecendo a população atendimento médico em várias especialidades, odontológico, aplicação de vacinas, nutricional, psicológico e fisioterapias.


* Com informações da Ascom Prefeitura de Lavras

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال