Hemominas divulgou as datas de coletas de sangue em Lavras

Hemominas divulgou as datas de coletas de sangue em Lavras
Foto: Adair Gomez

A Fundação Hemominas informou, nesta terça-feira (5), as datas das coletas externas de sangue no mês de abril em nove municípios. As ações serão realizadas em unidades de saúde em em postos avançados de coleta externa (Paces) nas cidades.

São esperados até 120 candidatos a doação por dia. Antes de procurar os locais, os interessados devem conhecer as condições e restrições para doar sangue, disponíveis no portal da Hemominas.

Em Lavras, as coletas de sangue estão programadas paras os dias 5/4, 7/4, 12/4, 14/4, 19/4, 26/4 e 28/4 (terças e quintas-feiras), das 7h30 às 11h30, no posto localizado na Avenida Ernesto Matioli, 8.851, bairro Santa Efigênia.


Para doar

Entre os requisitos básicos para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar descansado e alimentado no momento da doação, e apresentar documento original e oficial com foto.

Além disso, candidatos à doação de sangue que foram infectados por covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial ficam inaptos por 30 dias, após completa recuperação. Já doadores que tiveram contato com casos confirmados de coronavírus devem esperar 14 dias após a última interação com essas pessoas. 

Devido à pandemia, o candidato que apresentar qualquer sintoma respiratório, mesmo leve, deve aguardar 30 dias após recuperação para doar.

No site da Fundação Hemominas estão descritas todas as condições e restrições para doação de sangue.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال