Prefeitura realiza mutirão de combate a dengue

Prefeitura realiza mutirão de combate a dengue


A Prefeitura de Lavras, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (15),  mais um mutirão contra a dengue. Desta vez, os agentes de combate as endemias estarão nos bairros Serra Azul e Vila Murad, a partir das 8 horas.

Além das ações de conscientização,  servidores do Setor de Combate as Endemias da Vigilância Epidemiológica estarão coletando todos recipientes nos terrenos baldios que possam acumular água, além de visitar as residências para orientar a população.

dengue pode ser fatal, mas não pode ser transmitida de uma pessoa para a outra. Os sintomas às vezes se confundem com os da gripe. Entre os sintomas da dengue clássica estão febre alta, fraqueza, dor no corpo e nas juntas, dor de cabeça, dor nos fundo dos olhos. A dengue hemorrágica ainda traz outros sintomas: dor abdominal contínua, suor intenso e queda de pressão.

Prevenção 


Para evitar a propagação da dengue é necessário eliminar os locais que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito. Entre as dicas estão: - Preencher vasos de plantas com areia; - Guardar com a boca para baixo as latas, baldes, pote e outros frascos; - Manter as caixas d'água fechadas com tampas íntegras sem rachaduras ou cobertas com tela tipo mosquiteiro; - Tratar a piscina com cloro; - Guardar os pneus em locais cobertos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال