Programa ALI Brasil Mais tem 225 vagas abertas no Sul de Minas

Programa ALI Brasil Mais tem 225 vagas abertas no Sul de Minas

Estão abertas as inscrições para o 5º ciclo do Programa ALI Brasil Mais na modalidade Produtividade. São 225 vagas para micro e pequenas empresas do sul de Minas. O programa tem o objetivo de estimular o aumento da produtividade e faturamento dos pequenos negócios, por meio de consultorias e acompanhamento personalizado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho, pelo site do programa.

No Sul de Minas, as vagas são para as cidades de Lavras, Varginha, Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço, Santa Rita do Sapucaí, Natércia, Campo Belo e Alfenas.

O ALI Brasil Mais visa levar inovação às empresas, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto. Durante quatro meses, as empresas selecionadas recebem acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação – ALIs, que as orientam mapeando os principais desafios, realizando protótipos ou testes, ajudando a assimilar o processo em métodos ágeis e identificando soluções sob medida, de acordo com as necessidades do negócio.


“O programa oferece encontros individuais e em grupo, para as atividades práticas e de conexão, visando tornar as empresas mais produtivas e competitivas pelo viés da inovação, com o aumento do faturamento, melhoria de processos, redução de custos e desperdícios e, ainda, na identificação de outras necessidades”, destaca o analista do Sebrae Minas e coordenador do programa no estado, Bruno Falci.


 O 5º ciclo do programa, na modalidade ALI Produtividade, está com as inscrições abertas e tem previsão de início das atividades em agosto, com duração de aproximadamente quatro (04) meses. O programa é 100% subsidiado pelo Sebrae. Podem participar empresas dos setores do comércio, serviços ou indústria, com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões.

Para participar, o empresário deve acessar o site do Brasil Mais, fazer o seu cadastro e aguardar o contato do Agente Local de Inovação.


Programa ALI Brasil Mais


O Programa ALI Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Senai, o Sebrae, CNPq e o BNDES. Desde novembro de 2020, o programa já atendeu mais de 90 mil empresas de todos os segmentos em todo o país e até o momento os atendimentos em Minas Gerais somam quase 10% desse total, com resultados expressivos.


Fonte: Sebrae Minas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال