Programa de aceleração gratuito para MEIs está com inscrições abertas em Lavras

Programa de aceleração gratuito para MEIs está com inscrições abertas em Lavras

Lavras é a primeira cidade do Sul de Minas a receber o “Salto Aceleradora”, um programa on-line e gratuito de educação empreendedora promovido pelo Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. As capacitações são voltadas para microempreendedores individuais (MEI) que desejam melhorar o desempenho dos seus negócios. 

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 29 de agosto, pelo telefone (35) 3694-1950 ou pelo site.

O programa acontece entre os dias 15 de setembro a 17 de novembro, com encontros on-line, todas as quintas-feiras, no período da noite. Serão realizadas oficinas práticas direcionadas para troca de experiências sobre: atendimento ao cliente, planejamento, vendas, finanças e marketing digital. Os participantes também terão acesso a plataforma digital em que poderão consultar conteúdos exclusivos do programa, além do apoio de um mentor especialista nos temas abordados.


“Os pequenos negócios são relevantes para o desenvolvimento econômico do município. Investimos na capacitação do MEI com o objetivo de promover a geração de novos empregos, produtos e soluções para o mercado e para a comunidade”, ressalta a analista do Sebrae Minas Glaucya Souto.


A capacitação será dividida em três etapas: desenvolvimento pessoal, fortalecimento do modelo de negócio e visão empreendedora, e crescimento empresarial. A iniciativa conta com o apoio do Vale dos Ipês, Associação Comercial e Industrial de Lavras, Mulheres Empreendedoras de Lavras e Rhizoma.


 Sobre o Salto Aceleradora


A metodologia do “Salto Aceleradora” foi elaborada com exclusividade pelo Impact Hub Floripa, e combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao MEI, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. 

Em 2021, foram 3.818 inscritos no programa, distribuídos em turmas formadas em 12 cidades de seis estados. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال