Sesc se credencia a CISLAV com serviço de Nutrição

Sesc se credencia a Cislav com serviço de nutrição

O Sesc em Minas firmou contrato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras – CISLAV. O objetivo é ampliar o acesso aos serviços de Nutrição oferecidos na unidade do Sesc em Lavras, além de colaborar com a otimização do uso dos recursos públicos destinados à saúde na região.

Com isso, pacientes atendidos pelo CISLAV poderão realizar consultas e exame de bioimpedância gratuitamente, desde que tenham encaminhamento médico dos serviços públicos de saúde dos municípios. 

Para ter acesso ao atendimento com um dos nutricionistas do Sesc , é só solicitar a um médico da Unidade Básica de Saúde de Lavras, o seu encaminhamento.


A importância dos serviços de nutrição


A devida atuação dos nutricionistas tem grande importância na prevenção, promoção e recuperação da saúde de cada indivíduo, já que muitas doenças preocupantes para a saúde pública brasileira, como hipertensão e diabetes, são evitáveis ou controláveis por meio de uma alimentação adequada e balanceada, aliada a hábitos mais saudáveis.

O exame de bioimpedância, que faz parte da consulta de nutrição oferecida no Sesc Lavras, é capaz de informar não só o peso do paciente, mas sua porcentagem exata de gordura, massa muscular, ossos, água e outros dados importantes da composição corporal. Esse procedimento possibilita maior assertividade na conduta a ser traçada pelo nutricionista. 


Sobre o Sesc Lavras 


Localizado na Rua Misseno de Pádua, 831, no bairro Santa Teresinha, o Sesc Lavras conta com uma ampla estrutura voltada para serviços nas áreas de Educação, Cultura, Esportes, Assistência Social e Saúde. O Consultório de nutrição clínica é referência em atendimento especializado na região e será a base da colaboração do Sesc com o CISLAV.


Sobre o CISLAV 


O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras – CISLAV é uma iniciativa autônoma dos municípios circunvizinhos (Lavras, Bom Sucesso, Carrancas, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Luminárias, Nepomuceno e Ribeirão Vermelho) que se associaram para gerir conjuntamente, com mais eficiência e qualidade, os serviços de promoção e recuperação da saúde da população. O Ministério da Saúde considera os Consórcios de Saúde como uma ação fundamental para a consolidação do SUS. Saiba mais em www.cislav.com.


Fonte: Ascom Sesc-MG

Postagem Anterior Próxima Postagem