ARPA Rio Grande realiza atividades em comemoração ao dia da árvore

ARPA Rio Grande realiza atividades em comemoração ao dia da árvore

Como mais uma das atividades de cunho socioambiental e de conscientização da sociedade a Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande – ARPA Rio Grande desenvolveu atividades para comemorar seus 10 anos de fundação e valorizar essa data tão simbólica para a preservação.

O  Dia da Árvore no Brasil é comemorado em 21 de setembro, a data tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão precioso. A comemoração desse dia, é diferente em outras partes do mundo, pois foi escolhida em razão do início da primavera, que no hemisfério Sul se inicia no dia 23 de setembro.

ARPA Rio Grande realiza atividades em comemoração ao dia da árvore

Em Lavras, para comemorar essa importante data, a ARPA Rio Grande , por meio da parceira com a empresa Verde Campo e com a Polícia Militar de Meio Ambiente foi realizada uma Blitz educativa, na qual foram distribuídas pela ARPA 100 mudas de árvores frutíferas, 150 “lixocar”, e pela Verde Campo 100 lápis ecológico, 120 Shake Chocolate, 10 pacotes de composto orgânico para adubação de plantas, e 20 mudas de frutíferas. A PM MAmb se encarregou da segurança e dicas ambientais aos motoristas que passaram pelo local.

 A equipe da ARPA Rio Grande Continua a realizar eventos de cunho cultural, lazer e educacional para aumentar a qualidade de vida da nossa sociedade, com foco especialmente na proteção e educação ambiental, sempre com o apoio de parceiros e dos cidadãos de bem, a quem agradecemos.


Fonte: Ascom ARPA Rio Grande

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال