Cemig e Procon de Lavras realizam mutirão de negociação de débitos

Cemig e Procon de Lavras realizam mutirão de negociação de débitos

A Cemig e o Procon de Lavras realizam mutirão de negociação de faturas de energia vencidas em condições especiais.  A iniciativa acontece na sede do Procon, dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, mediante agendamento pelos telefones 3694-4184 ou 3694-4155. Evento é aberto a todos os clientes que queiram regularizar sua situação com a companhia e manter a continuidade do fornecimento de energia.

O gerente de Recuperação de Receita da Cemig, Wellington Cancian, comenta que uma série de acontecimentos econômicos e sociais vêm afetando a capacidade das pessoas em manter suas contas em dia. 


“Sensível a essa realidade, a Cemig, como provedora de um serviço necessário à vida moderna, busca alternativas para que seus clientes permaneçam adimplentes e continuem desfrutando dos benefícios oferecidos pela energia elétrica neste atual cenário de impacto adverso na economia e na vida das pessoas”, destaca Wellington Cancian


Cancian ressalta que durante os mutirões a companhia disponibiliza condições especiais de quitação de débitos, como propostas diferenciadas de parcelamento. “É uma oportunidade para o cliente regularizar seus débitos e evitar outras consequências, como ter a sua energia cortada. A Cemig, quando cria essas opções e facilidades, quer proporcionar aos nossos clientes a chance de se manter em dia com a companhia, de uma forma que seu orçamento não fique comprometido”, ressalta o gerente. 

A ação foi uma iniciativa da atual gestão municipal, através do Procon, e visa dar um tratamento especial ao consumidor que se encontra em situação de endividamento, reduzindo os índices de inadimplência no município. 

Segundo o Procon Municipal de Lavras, esta ação é extremamente positiva, pois permite o diálogo entre a população e a instituição, possibilitando resolver os problemas com mais dignidade e melhorando a qualidade de vida dos consumidores. 

Além do atendimento presencial durante o mutirão, a Cemig oferece também um telefone específico para o parcelamento de débitos: 0800- 721-7003, que atende das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas, aos sábados. “Contudo, é importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e utilizem o atendimento durante o mutirão, onde as condições são mais facilitadas”, destaca o gerente da Cemig. 


Mutirão de negociação de débitos com a Cemig 

Data: 22 e 23 de novembro/2022 

Horário: das 9 às 11h30 e das 13h às 16h30, mediante agendamento prévio pelos telefones – 36944184 / 3694-4155 

Local: Sede do Procon de Lavras – Rua Misseno de Pádua, 635 – loja 18 – Mercado Municipal  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال